Diário de São Paulo
Siga-nos
FINALÍSSIMA!

Argentina x França: saiba detalhes da grande final da Copa do Mundo de 2022!

A disputa acontece no próximo domingo (18), às 12h00

Argentina e França buscam seu terceiro título - Imagem: reprodução/Twitter
Argentina e França buscam seu terceiro título - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 14/12/2022, às 17h30


A grande finalda Copa do Mundo de 2022 no Catar está definida! Argentina e França farão o duelo decisivo no próximo domingo (18), às 12h00, no Lusail Stadium. Ambas as seleções brigam pelo seus terceiros títulos mundiais.

Na tarde da última terça-feira (13), os argentinos venceram a Croácia com moral, por 3x0, e conquistaram a vaga na final. A França, por sua vez, ganhou da histórica seleção marroquina por 2x0 nesta quarta (14) e disputará o título.

A disputa chama a atenção não só pelos dois grandes times e por ser uma reedição das oitavas de final da Copa de 2018, na Rússia, mas também por um duelo individual que muitos esperavam: Messi x Mbappé, os dois melhores jogadores do campeonato e também artilheiros.

Caminho da Argentina até a final

A Argentina estava no grupo C da Copa do Mundo junto com Arábia Saudita, Polônia e México. Na primeira partida, os argentinos estrearam com o pé esquerdo e perderam, de virada, para os sauditas, por 2x1. O jogo ficou marcado pelos diversos impedimentos da equipe argentina.

O segundo jogo era ganhar ou ganhar. Em uma difícil partida contra os mexicanos, os comandados de Lionel Scaloni só conseguiram abrir o placar com um chutaço de Messi de fora da área. Por fim, o placar final ficou em 2x0.

A Polônia poderia ter eliminado a Argentina caso vencesse o duelo pela última rodada da fase de grupos. No entanto, os argentinos recuperaram a confiança e amassaram a seleção de Lewandowski, vencendo por 2x0. Messi ainda perdeu um pênalti

Nas oitavas de final, a equipe argentina abriu facilmente 2 gols contra a Austrália, mas um gol quase no final do segundo tempo botou fogo no jogo. Mesmo assim, eles souberam lidar com a pressão e avançaram para as quartas ganhando por 2x1.

Nas quartas, cheia de moral, a Argentina enfrentou a Holanda. Os argentinos estavam vencendo por 2x0, mas definitivamente queriam dar emoção ao seu torcedor - sofreram 2 gols no fim da etapa complementar que fizeram a partida ir para os pênaltis. Mesmo com sofrimento, os argentinos ganharam por 4x2, com show do goleiro Emiliano Martínez, e foram para a semi.

Por fim, para chegar à final, goleou a Croácia por 3x0, com show de Messi.

Caminho da França até a final

A seleção francesa iniciou a Copa do Mundo de 2022 no grupo D, junto com Dinamarca, Tunísia e Austrália. 

Na estreia, os francesescomeçaram levando um susto e viram os australianos abrirem o placar. Contudo, logo se recuperaram e iniciaram uma linda goleada, que terminou em 4x1. 

A segunda partida, contra a Dinamarca, deu um pouco mais de trabalho para a equipe de Didier Deschamps. O placar só foi aberto no segundo tempo e os dinamarqueses empataram logo em seguida. Contudo, Mbappé resolveu para os franceses e fechou em 2x1.

Por fim, na última partida da fase de grupos, a França teve uma possível faixa de campeã mundial carimbada: perderam para a Tunísia por 1x0 - o técnico mandou a campo a maioria dos jogadores reservas, assim como fez Tite no jogo contra Camarões.

Nas oitavas de final, os europeus enfrentaram a Polônia de Lewandowskie controlaram o jogo, conseguindo uma vitória tranquila por 3x1.

Nas quartas de final, a França teve seu maior desafio nesta Copa do Mundo no duelo contra a Inglaterra. Fizeram um bom primeiro tempo e conseguiram abrir o placar, mas viram Harry Kane, de pênalti, empatar logo no início da etapa complementar. 

Só dava Inglaterra no segundo tempo, até que Giroud veio para salvar os franceses e fez o 2x1. Kane ainda teve a oportunidade de empatar novamente para sua equipe da marca da cal, mas isolou a penalidade.

Nas semis, os franceses venceram o Marrocos por 2x0 e se garantiram na grande final.

Disputa de 3º lugar

A disputa do 3º lugar entre Croácia e Marrocos acontece no próximo sábado (17), às 12h00, no Estádio Internacional Khalifa. 

Compartilhe  

últimas notícias