Diário de São Paulo
Siga-nos
Seleção brasileira

Copa 2022: Tite revela escalação contra Camarões

A partida ocorre na próxima sexta-feira, 2 de dezembro

O Brasil já está classificado para as oitavas - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei
O Brasil já está classificado para as oitavas - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei

Thais Bueno Publicado em 30/11/2022, às 19h37


A seleção brasileira já deu dois passos importantíssimos rumo ao Hexa: venceu as duas primeiras partidas contra Sérvia e Suíça, já garantiu a classificação para as oitavas e agora precisa apenas de um empate para avançar como primeiro lugar no grupo.

Na última segunda-feira (28), o Brasil venceu a Suíça por 1x0 no Estádio 974. O gol da partida foi marcado pelo volante Casemiro.

Na próxima sexta-feira, 2 de novembro, a canarinho enfrenta a seleção de Camarões para fechar sua participação na fase de grupos, no Lusail Stadium.

Com todo o cenário favorável, o técnico Tite decidiu tomar uma decisão inusitada, mas que pode fazer bem para a seleção brasileira: ele fará algumas mudanças no elenco para o terceiro jogo do grupo G.

Ele, que já usou 19 dos 26 convocados, irá utilizar ainda mais peças para rodar o elenco e descansar os atletas que mais jogaram até aqui.

A ideia é justamente preservá-los, principalmente os de idade mais avançada, para que eles não cheguem às oitavas de final cansados - são apenas 72 horas de intervalo entre a partida de Camarões e a do primeiro mata-mata, na segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Os jogadores que ainda não ganharam minutos nessa Copa do Mundo foram: os goleiros reservas Ederson e Weverton, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meia Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

Cesar Sampaio, auxiliar técnico de Adenor, revelou o seguinte depois da classificação para as oitavas:

"Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica, como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário".

A opinião dos atletas para realizar as mudanças no 11 inicial contra Camarões também será levada em consideração. Capitão da seleção, o zagueiro Thiago Silva afirmou que os mais jovens ajudam a elevar a competitividade nos treinos após o jogo contra a Suíça:

"Eles têm um senso de responsabilidade muito grande. Não só falando dos que entraram, mesmo os que estão no banco têm pensado positivo, a preparação tem sido boa, porque eles nos propõem dificuldades nos treinos. E no jogo fica mais fácil. O senso de responsabilidade é grande, estamos no caminho certo quanto a isso".

Tite, inclusive, já divulgou a equipe que vai enfrentar Camarões na próxima sexta-feira, às 16h00. A confirmação do 11 inicial foi feita através da assessoria de imprensa. Confira os nomes:

  • Brasil x Camarões: Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli. 

O capitão da equipe, já que Thiago Silva fica no banco, será o veterano Daniel Alves, de 39 anos.

Compartilhe  

últimas notícias