Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem gols na Euro, Harry Kane diz que Inglaterra melhorará no mata-mata: “Momento certo”

Apontado como um dos possíveis candidatos a craque da Eurocopa, o atacante Harry Kane decepcionou até agora. Nos dois jogos da Inglaterra, vitória de 1 a 0

EURO
EURO

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h27


Artilheiro do último Campeonato Inglês afirma que especulações sobre futuro na carreira não afetam seu rendimento e reconhece que ataque do English Team precisa balançar as redes

Apontado como um dos possíveis candidatos a craque da Eurocopa, o atacante Harry Kane decepcionou até agora. Nos dois jogos da Inglaterra, vitória de 1 a 0 sobre a Croácia e empate sem gols com a Escócia, o jogador do Tottenham passou em branco e ainda foi substituído em ambas ocasiões.

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardiam”, Harry Kane, que foi artilheiro do último Campeonato Inglês, reconheceu que está devendo, mas disse que não está sentindo nenhuma lesão e que o técnico Gareth Southgate “tem o direito de fazer as mudanças que achar melhores para a equipe”.

E se o desempenho de Kane não é dos melhores, o da seleção inglesa também não.

– O que aprendemos em torneios anteriores é tentar atingir o pico na hora certa. O melhor momento para atingir o pico é nas fases eliminatórias – salientou Kane, de 27 anos e capitão do English Team.

Questionado se o desejo de deixar seu clube, o Tottenham Hotspur, afetou seu desempenho pela seleção nacional, ele respondeu:

– Absolutamente que não. Todo o meu foco está em como posso ajudar esta equipe e como podemos ter sucesso na competição. Do ponto de vista da mídia, há especulação, mas estou totalmente focado no trabalho aqui – garantiu Kane, ressaltando que a Inglaterra precisa melhorar seu poder ofensivo (o time não levou gols na Euro, mas fez apenas um – e de pênalti)

– Todos nos orgulhamos de não sofrer gols, mas sinto que podemos melhorar no terço de ataque e ser um pouco mais fluídos.

Com quatro pontos, a Inglaterra está em segundo lugar no Grupo D a Euro justamente atrás da República Tcheca, rival na próxima terça-feira, às 16h, em Wembley (o SporTV transmite ao vivo). Para se garantir como primeira colocada, a seleção de Kane precisa vencer os tchecos.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias