Diário de São Paulo
Siga-nos
Criticou!

Após Corinthians perder final da Copa do Brasil, Neto rasga o verbo sobre ídolos do clube

O apresentador do 'Os Donos da Bola' não ficou calado sobre a derrota para o Flamengo

Ele disse estar "triste para caramba" - Imagem: reprodução/Twitter @sobrerinthians
Ele disse estar "triste para caramba" - Imagem: reprodução/Twitter @sobrerinthians

Thais Bueno Publicado em 20/10/2022, às 14h44


Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo e perdeu o título da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato.

O Flamengo abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, com Pedro. Já no final do segundo tempo, aos 38 minutos, Giuliano deixou tudo igual em 1x1 e levou a decisão para as penalidades máximas.

Cássio até pegou o primeiro pênalti do rubro-negro, cobrado por Filipe Luís, mas isso não foi suficiente para que o Timão vencesse, já que Fagner e Mateus Vital perderam suas cobranças. Com isso, o clube treinado por Dorival Jr. ganhou por 6x5 e levantou a taça. 

Craque Neto, um dos ídolos do Corinthians e atual apresentador do Os Donos da Bola, da Band, revelou estar "triste para caramba".

Mesmo pra baixo, o ex-jogador não deixou de cobrar alguns atletas de mais experiência que não se voluntariaram para bater as penalidades decisivas, em fala na Rádio Craque Neto.

"Gil poderia ter batido, Balbuena poderia ter batido. Não precisava ser o Mateus Vital [a cobrar um dos pênaltis]. Jogadores mais experientes têm que assumir, não o menino que não tem moral e nunca vai ser titular. Me desculpe, mas não era o Mateus a bater".

"Corinthians teve tudo nos pés do Fagner, que deveria ter tido mais concentração em relação a isso", cobrou.

O apresentador também não aliviou para o lado da diretoria, sobrando principalmente para o gerente Alessandro Nunes e o diretor de futebol Roberto de Andrade.

"Isso é culpa do Alessandro, deveria ser mandado embora hoje. Roberto de Andrade, mandado embora também, se eu fosse o Duílio Monteiro Alves. Como não sou, não tenho esse poder. Os dois tinham que ser mandado embora".

O ex-corinthiano continuou debatendo sobre a partida e elogiou o trabalho do técnico da equipe carioca, além de comentar sobre a superação do lateral Rodinei, que já foi alvo de muitas críticas no rubro-negro, mas foi quem marcou o penalti decisivo para vencer a partida.

Neto também exaltou o bom futebol jogado pelos clube alvinegro no Maracanã.

"Quem arrebentou no segundo tempo foi o Corinthians. Corinthians buscou o empate, conseguiu empatar o jogo, jogou muito mais que o Flamengo".

Por fim, o ex-craque da seleçao brasileira revelou que tem esperança na renovacão do técnico português Vítor Pereira, que terá seu contrato finalizado no fim desta temporada.

"Vale acreditar no trabalho. Para mim, o Vitor Pereira errou no primeiro tempo, mas depois modificou".

Compartilhe  

últimas notícias