Diário de São Paulo
Siga-nos
TRATAMENTO PECULIAR

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

"A primeira crise que eu tive foi R$ 20 mil", revelou a artista

Lívia Andrade. - Imagem: Reprodução | Instagram - @liviaandradereal
Lívia Andrade. - Imagem: Reprodução | Instagram - @liviaandradereal

Marina Roveda Publicado em 27/08/2022, às 10h26


Lívia Andrade  teve que encontrar uma nova clínica de última hora, isso porque a clínica que ela frequentava estava muito sem horário disponível. Consequentemente, ela acabou fechando um pacote de procedimentos pelo qual ela não tinha noção do que iria ser submetida. A apresentadora sofre com algumas inflamações crônicas na pele e precisa realizar tratamentos alternativos.

“Eu tenho rosácea e algumas alergias. É bem complicado, é um processo  inflamatório e tem que conviver com ela”, iniciou Lívia. “Chegou um momento que eu tomava antibiótico e não resolvia e eu tive que procurar um tratamento alternativo. Como eu estava nesse monte de gravação, eu precisava fazer em outra clínica, é uma injeção muscular, um soro com ozônio e um procedimento no ouvido. É um tratamento extremamente caro. A primeira crise que eu tive foi R$ 20 mil”, continuou.

Ao chegar na nova clínica, a artista conta que fez as aplicações intramusculares e o soro com ozônio, depois ela foi direcionada a uma sala completamente branca, em que precisou tirar sua roupa e vestir um roupão.

 “Comecei a sentir o cheiro do café, eu lá esperando sentada e entra a mulher. Eu falei ‘que delícia esse cheiro de café’”, relembrou Lívia.

A enfermeira, ao ver a empolgação da famosa, percebeu que ela não sabia ao que seria submetida. “Ela falou que eu ia fazer enema. Eu falei: ‘o que é isso, moça, me explica’. Ela falou: ‘eu vou colocar um litro de café dentro de você’. Pelo toba!”

Por fim, Lívia encerrou a história contando que teve que ficar com o líquido no reto por 15 minutos, e no dia seguinte: “Quando eu fui ao banheiro, meu amor, você quase que vai sendo suspensa. Mas não é uma coisa que você fala: vai dar uma diarréia”, disse a atriz. “É consistente, é fibroso”, completou Fábio Porchat.

Enema de café

O tratamento que Lívia faz é chamado de enema de café. Nada mais é do que uma lavagem retal feita com café. Esta técnica foi usada no século XX para tratar soldados da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com uma pesquisa realizada por Max Gerson na década de 1950, se o café ficar no intestinopor 15 minutos, pode causar a dilatação dos ductos biliares, facilitando a expulsão de toxinas armazenadas no fígado, um tipo de hemodiálise que passa por a parede do cólon.

Compartilhe  

últimas notícias