Diário de São Paulo
Siga-nos
Hugo Calderano

Hugo Calderano é campeão do WTT da Tunísia de tênis de mesa

O brasileiro venceu o francês Alexis Lebrun na final por 4 sets a 1 e garantiu seu quarto título de etapas no circuito

Hugo Calderano - Imagem: reprodução grupo bom dia
Hugo Calderano - Imagem: reprodução grupo bom dia

Globo Esporte Publicado em 06/08/2022, às 15h03


É campeão! O brasileiro Hugo Calderanogarantiu o título do WTT Contender de Túnis, etapa do circuito internacional, disputada na capital da Tunísia, neste sábado (6). Número seis do ranking mundial, Calderano conquistou o título ao superar na final o francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3).

Hugo Calderano no WTT Contender da Tunísia — Foto: Divulgação/WTT
Hugo Calderano no WTT Contender da Tunísia

O WTT Contender da Tunísia é o quarto título da competição garantido por Hugo Calderano. Além de Túnis, venceu o Aberto do Brasil (2013 e 2017) e o WTT Star Contender Doha (2021). Também tem no histórico dois vice campeonatos com Abertos do Qatar (2018) e da Áustria (2016).

O brasileiro soma 400 pontos no ranking mundial com o título conquistado na Tunísia, neste sábado. Assim, deve retornar ao quinto lugar da lista que será atualizada na próxima terça-feira, dia 09. Faltará 100 pontos para que Calderano retorne ao Top 3, que foi sua melhor posição até aqui.

Hugo Calderano volta a competir em setembro, quando estreia pelo time de tênis de mesa Kinoshita Meister Tokyo, na liga japonesa. Assim, se tornará o primeiro brasileiro a estar na competição em um dos torneios nacionais mais importantes do mundo.

A decisão

Na final deste sábado, Hugo enfrentou uma das maiores promessas europeias do tênis de mesa atualmente. Contra o francês Alexis Lebrun, Calderano não teve dificuldades para levar a melhor na partida. Desde o início, assumiu o controle do jogo, chegou a perder um set, mas se viu poucas vezes atrás do placar e fechou: 4 a 1 (parciais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3).

A campanha

Antes, na competição, Calderano fez uma excelente campanha até a final, sem perder nenhum set, e deixou pelo caminho quatro asiáticos. Na sequência, Hugo venceu Chen Chien-An (116º), de Taipei, Liu Dingshuo (47º), da China, Liao Cheng-Ting (102º), de Taipei, e Jang Woojin (31º), da Coreia do Sul.

Compartilhe  

últimas notícias