Diário de São Paulo
Siga-nos
Vitória!

Brasil bate a Argentina e segue 100% no Mundial de Vôlei; veja detalhes da partida

Seleção brasileira feminina passou o trator e venceu por 3 sets a 0

Próximo desafio do Brasil ocorre ainda esta semana - Imagem: reprodução/Twitter @sfvmanu
Próximo desafio do Brasil ocorre ainda esta semana - Imagem: reprodução/Twitter @sfvmanu

Thais Bueno Publicado em 26/09/2022, às 16h44


Em sua segunda partida no Mundial de Vôlei feminino, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina e venceu, sem sustos, por 3 sets a 0 (25x19, 25x13 e 25x21).

Embora os erros indiviuais não tenham desaparecido totalmente, as brasileiras tiveram bom volume de jogo e demonstraram evolução. Isso mostra que a seleção brasileira, neste segundo jogo, levou a sério o pedido do técnico Zé Roberto Guimarães após a partida de estreia contra a República Tcheca.

A equipe passou o trator em Arnhem, na Holanda, e mal deixou as argentinas jogarem, vencendo com um 3x0 seco e rápido.

A maior pontuadora da seleção brasileira no duelo foi Gabi Guimarães, com 15 pontos. A argentina Bulaich também teve 15 e Pri Daroit, do Brasil, veio logo atrás com 13 acertos.

O time comandado por Zé Roberto teve 3 aces, além de 9 pontos de bloqueio, contra apenas 3 da Argentina.

Durante o jogo, as brasileiras se mostraram atentas a todo momento, embora tenham deixado o rendimento decair um pouco no terceiro set. Os destaques foram Gabi, capitã, e a líbero Natinha, que fez boa partida.

No primeiro set, a seleção brasileira largou na frente logo de cara e abriu 6x1 tranquilamente. No entanto, a Argentina reagiu e fez o treinador do Brasil parar o jogo. Com a parada, elas colocaram a cabeça no lugar e fecharam o placar, com Pri Daroit, em 25x19.

O segundo set teve um início equilibrado, com as argentinas passando a frente no placar pela primeira vez na partida, mas acabou terminando de maneira mais suave para o Brasil.

As jogadoras brasileiras tiveram o dominío do duelo e um bloqueio de Gabriela Guimarães, camisa 10 da seleção, fechou o set: 25x13.

No terceiro set, a Argentina até tentou pressionar para reverter o péssimo resultado. O time argentino voltou melhor para a quadra e conseguiu abrir vantagem no começo - chegaram em um 9x6.

Contudo, a equipe de Zé Roberto se recuperou e empatou a partida, até que um ataque da capitã brasileira virou o jogo: 17x16.

As argentinas ainda foram buscar o placar e parecia que haveria a disputa do quarto set; porém, a camisa 10 tinha outros planos e fechou a partida para o Brasil em 25x21.

Veja os melhores momentos do duelo:

O próximo compromisso do Brasil será na quarta-feira (28) contra a Colômbia, às 10h00 da manhã (horário de Brasília). Caso vença, a seleção já estará garantida na fase seguinte da competição.

Compartilhe  

últimas notícias