Diário de São Paulo
Siga-nos
Recordista

Lionel Messi quebra novo recorde no futebol

O craque argentino parece determinado, a cada partida, a entrar um pouco mais no "hall da fama" de estrelas do esporte

Jogador parece finalmente ter se encaixado no PSG - Imagem: reprodução/Twitter @portalpsg
Jogador parece finalmente ter se encaixado no PSG - Imagem: reprodução/Twitter @portalpsg

Thais Bueno Publicado em 15/09/2022, às 15h49


Não é surpresa para ninguém que Lionel Messi é um dos melhores jogadores da história do futebol. O craque arentino parece determinado, a cada partida, a entrar um pouco mais no "hall da fama" de estrelas do esporte.

Em partida válida pela segunda rodada do grupo H da Champions, o atacante quebrou mais alguns recordes na competição. Com o gol marcado na vitória de 3x1 do PSG sobre o Maccabi Haifa fora de casa, Messi se tornou o primeiro atleta a marcar em 18 edições da Liga dos Campeões da Europa. 

Além disso, Lionel também se tornou o jogador que mais marcou gols contra adversários diferentes na competição - o argentino, com 39 equipes vazadas, superou o português e rival Cristiano Ronaldo, que possui 38. 

Veja a lista dos jogadores que mais balançaram as redes contra o maior número de diferentes adversários:

  1. Lionel Messi (PSG) - 39
  2. Cristiano Ronaldo (Manchester United) - 38
  3. Karim Benzema (Real Madrid) - 34
  4. Raúl (atual treinador do Real Madrid Castilla) - 33
  5. Robert Lewandowski (Barcelona) - 31
  6. Zlatan Ibrahimović (Milan) / Thomas Müller (Bayern de Munique) - 29

O primeiro gol do craque argentino na Champions foi marcado durante a temporada 2005/2006, contra o Panathinaikos, da Grécia, quando possuia apenas 18 anos de idade. 

Desde então, o jogador, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, marcou pelo menos um gol em todas as edições de Liga dos Campeões disputadas por ele.

Na atual edição da Champions, Messi marcou seu primeiro gol na partida de quarta-feira (14) contra o Maccabi Haifa, de Israel. Também foi a primeira vez que o trio MNM - Messi, Neymar e Mbappé - balançaram a rede adversária numa mesma partida da maior competição entre clubes do mundo. 

Na temporada 22/23, o argentino soma 5 gols e 8 assistências em 10 partidas. 

O PSG volta a campo neste domingo (18) em busca de mais três pontos na Ligue One. O confronto contra o Lyon ocorre às 15h45 da tarde no Parque Olympique Lyonnais e terá transmissão do streaming Star+.

Compartilhe  

últimas notícias