Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Rival do Brasil nas quartas, técnico da Croácia usa palavra inusitada para descrever a seleção brasileira

Zlatko Dalic falou sobre o duelo em entrevista na última terça-feira (6)

Duelo será na próxima sexta-feira (9) - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @futebol_info
Duelo será na próxima sexta-feira (9) - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @futebol_info

Thais Bueno Publicado em 07/12/2022, às 17h46


A Copa do Mundo de 2022 no Catar já entrou em seu estágio final. Na tarde da última terça-feira (6), Marrocos e Portugal foram as últimas seleções a se classificarem para as quartas de final do torneio e, com isso, todos os duelos já estão fechados.

Confira:

  • Holanda x Argentina - 9/12, 16h - Lusail Stadium
  • Croácia x BRASIL - 9/12, 12h - Education City Stadium
  • Inglaterra x França - 10/12, 16h - Al Bayt Stadium
  • Marrocos x Portugal - 10/12, 12h - Al Thumama Stadium

Também na última terça-feira (6), Zlatko Dalic, técnico da Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final, participou de uma entrevista coletiva em Doha, no Catar, em que falou sobre o duelo com a seleção brasileira.

Para ele, jogar contra a equipe comandada por Tite é "assustador".

O treinador comentou sobre como acha a seleção canarinho a mais forte do Mundial; contudo, ainda sim acredita que os croatas podem fazer frente ao time liderado por Neymar. Ele ainda pontuou que dar espaço ao Brasil "não é inteligente".

"Brasil é a mais forte e melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo".

"Não temos nada a temer, precisaremos de muita fé e confiança, e buscar uma oportunidade. Queremos aproveitar, estamos jogando contra o Brasil numa Copa do Mundo. Mas, é claro, não desistiremos, vamos tentar descansar e nos preparar para dar nosso melhor", completou.

Dalic colocou a seleção brasileira como favorita para vencer o torneio, mas ressaltou que, mesmo com o rival tendo maiores chances de ganhar o confronto, a Croácia, vice-campeã em 2018, não foi ao Mundial da Fifa para passear.

"O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta, mas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, bem como dar a eles muito espaço", disse.

"Faremos uma análise, as chances não são exatamente 50-50, mas não é uma situação em que estamos aqui por acaso tampouco".

O técnico croata ainda afirmou que o jogo que analisará para tentar parar a seleção brasileira será o contra a Suíça, e não contra Camarões - já que Tite escalou os reservas no último duelo da fase de grupos.

"A Suíça montou a melhor resistência. Camarões venceram, mas com uma escalação diferente. Para nós, é melhor simular a Suíça nos treinamentos", explicou.

Brasil e Croácia se enfrentam na próxima sexta-feira (9), ao 12h00, no Estádio da Cidade da Educação por uma vaga na semifinal do maior torneio de seleções do mundo. Quem vencer pega o ganhador do jogo entre Holanda x Argentina.

Compartilhe  

últimas notícias