Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Messi chora após derrota da Argentina no 1˚ jogo da Copa e lamenta: “Golpe muito duro”

O país sul-americano perdeu a disputa para a Arábia Saudita, por 2 a 1

Messi pode sofrer duras consequências em sua carreira se a Argentina perder novamente - Imagem: reprodução/Facebook
Messi pode sofrer duras consequências em sua carreira se a Argentina perder novamente - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 22/11/2022, às 12h30


Lionel Messi, da Argentina, fez questão de manifestar sua tristeza pela derrota para a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22), durante a disputa da Copa do Mundo. A competição global ocorre no Catar.

A seleção do país sul-americano perdeu por 2 a 1, na abertura do Grupo C.

Diante da situação, o atacante expressou sua frustração com o jogo desta manhã, mas espera um melhor desempenho daqui para frente.

“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”.

E acrescentou: “Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”.

Para Messi, a equipe acelerou demais o ataque diante de uma Arábia Saudita que se posicionou com uma linha alta de defesa. Durante a partida, os jogadores argentinos foram flagrados dez vezes em impedimento e teve três gols anulados.

“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio”, pontuou o atleta.

Mesmo com a derrota, a Argentina terá pouco tempo para se recuperar e buscar a retomada no Grupo C do Mundial. A equipe retorna a campo no próximo sábado (26), às 16h (de Brasília), para enfrentar o México.

Se o país for derrotado, a frustração vai cair sobre Messi, que pode sofrer uma eliminação precoce na última Copa do Mundo de sua carreira.

Compartilhe  

últimas notícias