Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Messi revela o que sentiu após vacilar em pênalti contra a Polônia

O atacante também detalhou como a seleção argentina está lidando com os desafios

Jogador argentino Lionel Messi - Imagem: reprodução/Facebook
Jogador argentino Lionel Messi - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/12/2022, às 16h07


Após a partida contra a Polônia que selou a classificação Argentina para as oitavas de final, na última quarta-feira (20), Lionel Messi desabafou sobre o pênalti perdido no primeiro tempo, enquanto o jogo ainda estava 0 x 0.

O atacante, de 35 anos, revelou ter sentido raiva pela falha cometido, especialmente em um momento decisivo.

“Senti muita raiva quando perdi o pênalti porque sei que um gol mudaria toda a partida e que poderia ter sido de outro jeito”, declarou.

No entanto, o camisa 10 reforçou que foi um momento importante para que o time pudesse reagir no jogo, especialmente pelo apoio da torcida argentina que lotou o 974 para apoiar a equipe.

“Errar o pênalti da forma que errei fez a equipe sair fortalecida, a torcida me bancou e me acompanhou, e então fizemos uma grande partida, principalmente depois do primeiro gol. Pudemos ser o que temos sido por muito tempo e o que estávamos buscando no início da Copa. Ganhamos confiança para o que está por vir”.

Messi também confessou que está preocupado com o nível de dificuldade da Copa do Mundo do Catar e revelou que assistiu aos jogos da Austrália, adversária da Argentina nas oitavas de final. Por isso, o atacante e a seleção argentina estão buscando a cautela.

“Estamos vendo as partidas do Mundial e também a da Austrália. Sabemos que hoje está muito difícil, seja qual for o rival é complicado. Amanhã vamos começar a nos preparar. Mas estamos muito felizes por ganhar da maneira que conseguimos e alcançar o primeiro objetivo que era sair com o primeiro lugar. Saio muito contente”.

Argentina e Austrália entram em campo no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali. O vencedor da partida enfrenta Holanda ou Estados Unidos nas quartas de final.

Compartilhe  

últimas notícias