Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

POLÊMICA! Mbappé manda indireta para Messi ao comentar post de Cristiano Ronaldo

O francês joga na próxima quarta-feira (14) contra Marrocos

Mbappé entra em campo na quarta-feira (14) - Imagem: reprodução/Twitter @Football__Tweet e @realfutebolnews
Mbappé entra em campo na quarta-feira (14) - Imagem: reprodução/Twitter @Football__Tweet e @realfutebolnews

Thais Bueno Publicado em 13/12/2022, às 18h43


Mbappé é um dos grandes nomes da Copa do Mundo de 2022 no Catar até aqui. Com 5 gols marcados e 2 assistências, já possui 7 participações em gols em apenas 5 jogos.

Contudo, não foi pelo seu futebol que o camisa 10 francês chamou atenção recentemente. No último domingo (11), a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo, que estava jogando sua última edição de Copa, foi eliminada do torneio por Marrocos.

Por conta disso, o camisa 7 de Portugal decidiu publicar uma foto com um texto em seu Instagram, lamentando a eliminação no campeonato.

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho", iniciou.

"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho. Infelizmente, ontem o sonho acabou".

Para quem não sabe, o ídolo de Mbappé no futebol é justamente CR7. Dessa forma, ele comentou na postagem do atacante com três emojis: uma coroa, duas mão unidas em sinal de fé e uma cabra, como forma de enaltecer o astro.

Confira:

Texto de CR7 e comentário de Mbappé. Imagem: reprodução/Instagram @cristiano
Texto de CR7 e comentário de Mbappé. Imagem: reprodução/Instagram @cristiano

No entanto, muitos interpretaram este último emoji como uma indireta para Lionel Messi, que, inclusive, é companheiro do 'Tartaruga Ninja' no PSG e está na final da 22ª edição da Copa do Mundo com a seleção argentina.

Vale mencionar que a "treta" se dá por conta do significado do emoji em inglês. Na língua, cabra significa "GOAT", que também é a sigla usada para definir 'o melhor de todos os tempos' (greatest of all time).

Sendo assim, no comentário da publicação de Cristiano, Mbappé confirma que é fã do craque português e o considera o melhor jogador da história, na frente de Messi e até do brasileiro Pelé.

O comentário bombou nas redes e já conta com mais de um milhão de likes no post original de CR7. Além disso, os fãs começaram a debater quem realmente é o melhor da história, com alguns colocando o português no topo, enquanto outros que Messi é o melhor.

Mbappé volta a campo na próxima quarta-feira (14). França e Marrocos se enfrentam por uma vaga para enfrentar a Argentina na grande final da Copa do Mundo de 2022 às 16h00, no Al Bayt Stadium.

Compartilhe  

últimas notícias