Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Copa 2022: boxeador ameaça Messi de forma preocupante após ação descuidada do jogador

“É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre”, escreveu o lutador

Diversos argentinos defenderam Lionel - Imagem: reprodução/Twitter @MessiBrasilhd e @goleada_info
Diversos argentinos defenderam Lionel - Imagem: reprodução/Twitter @MessiBrasilhd e @goleada_info

Thais Bueno Publicado em 29/11/2022, às 16h54


Lionel Messi é uma das estrelas da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Ele já revelou que essa será a última edição do torneio que jogará, mas nem isso o deixou imune aos torcedores de outros países que viram suas seleções serem derrotadas pela Argentina.

O supercampeão do boxe Canelo Alvarez, encontrou uma polêmica envolvendo o camisa 10 argentino durante a madrugada desta segunda-feira (28) que viralizou nas redes sociais.

Em alguns tuítes, o campeão mundial, que é mexicano, acusou Lionel de desrespeitar a camisa do México depois da vitória da Argentina, no último sábado (26), durante a comemoração no vestiário.

Os argentinos venceram o jogo difícil por 2x0, com gols de Messi e Enzo Fernandez.

Além de criticá-lo, o lutador também ameaçou o atacante argentino.

"Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira???? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre", escreveu Canelo.

O capitão da seleção Argentina comemorou o triunfo sobre o México pelo grupo C como se tivesse ganhado a final da Copa do Mundo - afinal de contas, se perdesse a partida, os argentinos estariam eliminados. Quem gravou e jogou a celebração nas redes sociais foi o zagueiro Nicolás Otamendi.

No vídeo da festa feita, é possível perceber Messi e os companheiros de equipe cantando uma música feita pela torcida, que traz as derrotas nas finais recentes e a recuperação com o título da Copa América de 2021.

Em certo momento, Messi acaba colocando o pé em uma camisa mexicana que estava no chão.

Falas de Canelo Alvarez. Imagem: reprodução/Twitter
Falas de Canelo Alvarez. Imagem: reprodução/Twitter

Diversos argentinos responderam Alvarez e saíram em defesa do camisa 30 do PSG, dizendo que ele não teria a intenção de faltar com respeito ao México:

"Canelo, aqui na Argentina as pessoas apostam muito em você, você está se deixando levar por algo fora de contexto, Messi é provavelmente o atleta mais respeitoso que existe... sai dessa, um abraço!".

"As camisas da Argentina também estão no chão. Se não prestaram atenção nas suas, muito menos nas do rival. Eu sei que dói perder, tudo bem chorar um pouco, mas se acalme", respondeu Nestor Sandoval.

"Canelo, você sabe muito bem que foi apenas um descuido, não descarto que Messi peça desculpas. E que se for desrespeitoso, há muito pior vindo do país do Norte. Aqui nós amamos o México. Esportes são esportes. O resto é pura besteira", comentou outro usuário.

Canelo ainda retrucou e afirmou que "só de a camisa do México estar no chão já é um insulto".

Confira o vídeo da comemoração da Argentina:

Na manhã da última segunda-feira (28), o jogador Cesc Fabregas, que jogou com Messi no Barcelona, também saiu em defesa do atacante:

"Você não conhece a pessoa [Messi], nem entende como funciona um vestiário ou o que acontece depois de um jogo. TODAS as camisetas, mesmo as que nós mesmos vestimos, vão para o chão e são lavadas depois. E mais quando você comemora uma vitória importante".

O mexicano Andrés Guardado, que jogou a partida contra a Argentina, também não viu problema algum na ação de Messi.

"Tive a sorte e o privilégio de enfrentar Messi muitas vezes na Espanha. Ele passou momentos com meu filho. Sei a pessoa que é o Leo. Infelizmente, Canelo não entende o que acontece em um vestiário, e por isso até posso entender a reação de se ofender por ver a camisa do México no chão. Para mim, é uma bobagem. Não tem maior importância. O que se fala é apenas para criar polêmica".

"No tempo que pude conviver com ele, sempre foi assim (respeitoso). Sempre que lhe pedi alguma coisa, uma troca de camisas, uma foto com meu filho, sempre fez. As pessoas que nunca estiveram em um vestiário não entendem", explicou.

"É um acordo com os roupeiros que se deixe no chão tudo que vá para a lavagem. A roupa suja vai para o chão, seja de sua equipe ou da equipe rival. Aquela camiseta era minha. Eu também peguei e joguei no chão, porque é assim que acontece em um vestiário", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias