Diário de São Paulo
Siga-nos
Seleção brasileira

POLÊMICA! Em meio à Copa, Vinicius Júnior quer romper contrato com a Nike; saiba o motivo

O atacante foi titular e usou chuteiras da marca nesta segunda-feira (5)

Ele já estaria acionando seus advogados - Imagem: reprodução/Twitter @realfutebolnews
Ele já estaria acionando seus advogados - Imagem: reprodução/Twitter @realfutebolnews

Thais Bueno Publicado em 05/12/2022, às 18h33


O atacante Vinicius Júnior, que está com a concentração da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, está em litígio com a Nike, fornecedora de material esportivo que o patrocina desde quando ele tinha apenas 13 anos de idade.

O jogador, que ainda está usando as chuteiras da marca e, inclusive, utilizou-as na partida desta segunda-feira (5) contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, só continua usando as peças da marca unicamente por força de contrato, que vai até 2028; de acordo com o UOL Esporte, ele já teria acionado advogados para romper o vínculo.

Conforme apurado pela reportagem do veículo, a motivação por trás da briga não é apenas de ordem financeira. Vini Júnior acredita que ele recebe um tratamento injusto da marca.

É possível notar nos detalhes nesta Copa do Mundo que ele, que é o principal ativo da Nike na seleção brasileira hoje, até o momento utilizou no torneio a chuteira Mercurial da coleção antiga.

O estafe do jogador não quis comentar o caso quando foi preocupado pelos repórteres do UOL. A Nike, até o momento de publicação desta matéria, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Engana-se quem pensa que a treta de Vinicius com a fornecedora de material esportivo começou somente agora. O início dela já tem alguns meses e o caso vem tendo algumas consequências.

O ponta-esquerdo não esteve presente nos últimos eventos da patrocinadora e nem mesmo do filme de lançamento do novo uniforme da seleção - no qual, em teoria, deveria ser a estrela, visto que a Nike patrocina o Brasil e também o atacante do Real Madrid.

Vinicius Júnior teve um crescimento midiático muito grande após fazer uma ótima temporada no clube espanhol e ter boas atuações nesta Copa do Mundo. Com isso, já foi estampa de diversos comerciais, aparecendo para o público brasileiro até mais do que Neymar nos intervalos dos jogos da seleção.

Vale mencionar que, em seu perfil oficial no Instagram, ele possui um "destaque" para cada marca que fechou parceria; contudo, a Nike não aparece ali. A ação de organizar as marcas em destaques foi feita depois do litígio com a marca, então a Nike nunca esteve ali.

O próximo jogo da seleção brasileira é válido pelas quartas de final da Copa e ocorrerá na próxima sexta-feira (9), contra a Croácia, ao 12h00. A transmissão é da Globo.

Compartilhe  

últimas notícias