Diário de São Paulo
Siga-nos
Protesto

Manifestantes barram passagem de Bolsonaro em Rodovia no Pará

O protesto foi organizado por agricultores

Rodovia bloqueada em Paraupebas no Pará - Imagem: Divulgação / Fetraf
Rodovia bloqueada em Paraupebas no Pará - Imagem: Divulgação / Fetraf

Gabriela Thier Publicado em 02/07/2024, às 18h34


O ex-presidente Jair Bolsonaropassou cerca de uma hora preso em uma rodovia no Pará, nesta terça-feira (2), por conta de um protesto contra sua chegada no estado organizado por agricultores familiares ligados à Fetraf (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar).

Bolsonaro está realizando atividades políticas no estado desde o último  domingo (30), declarando apoio aos pré-candidatos Éder Mauro (PL), em Belém, e ao Delegado Toni Cunha (PL) no Marabá.

Ex-presidente, Jair Bolsonaro aguardando liberação da estrada
Imagem: Reprodução / X / @vinicius_betiol

A manifestação durou das 10h às 12h bloqueando a PA 275, perto de Parauapebas, a 721 km de Belém, porém o ex-presidente teria ficado somente uma hora preso, de acordo com seu assessor, Fabio Wajngarten.

A própria Fetraf se pronunciou sobre o protesto, explicando se tratar de uma manifestação contra o “descaso” de Bolsonaro com a agricultura familiar no estado. A coordenadora estadual da Fetraf Pará, Noemi Gonçalves, afirmou em entrevista ao UOL que os principais motivos para o protesto foram "o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a interrupção da reforma agrária no estado” que ocorreram durante o governo do ex-presidente.

Compartilhe  

últimas notícias