Diário de São Paulo
Siga-nos
O hexa vem?

Copa do Mundo 2022: confira todos os duelos, datas e horários das quartas de final!

Portugal fechou as oitavas de final nesta terça-feira (6)

Os jogos começam na próxima sexta (9) - Imagens: reprodução/Twitter
Os jogos começam na próxima sexta (9) - Imagens: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 06/12/2022, às 17h47


Na tarde desta terça-feira, a seleção de Portugal fechou os duelos de oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Com uma goleada histórica de 6x1 sobre a Suíça, os portugueses garantiram a vaga na fase de quartas de final. 

A partir de agora, a competição afunila e fica ainda mais complicada. Das 16 seleções classificadas para a fase de mata-mata após a fase de grupos, restam apenas 8: Brasil, Argentina, França, Marrocos, Portugal, Inglaterra, Holanda e Croácia.

Vale mencionar que, mais cedo nesta terça-feira (6), aconteceu a única 'zebra'do início desta fase eliminatória do torneio: a Espanha foi eliminada, nos pênaltis, pelos marroquinos. Após um 0x0 eletrizante no tempo normal, o goleiro Yassine Bounou brilhou e colocou o Marrocos nas quartas de final.

A fase das quartas de final do Mundial da Fifa terá início na próxima sexta-feira (9), às 12h00, com o duelo entre Brasil e Croácia. Os 26 convocados por Tite brigam por uma vaga na semifinal contra a seleção de Luka Modric, eleito o melhor jogador do mundo em 2018.

Argentina e Holanda fazem o segundo duelo da sexta (9), às 16h00. Liderados por Messi, os argentinos querem repetir o feito de 2014 e vencer os holandeses para avançar à semifinal.

Marrocos e Portugal abrem os duelos do próximo sábado (10) às 12h00. A seleção de Cristiano Ronaldo quer chegar a uma final de Copa do Mundo, mas pode esbarrar no surpreendente time marroquino.

Por fim, Inglaterra e França fazem o último jogo das quartas de final da 22ª edição do Mundial às 16h00 também do sábado (10).

Com cada vez mais seleções dando adeus ao torneio, a felicidade dos fãs de futebol chegou ao fim: não há mais partidas todos os dias da semana.

Dessa forma, então, todos os duelos das quartas de final do campeonato de seleções mais querido do mundo já estão definidos. Confira o chaveamento:

  • Holanda x Argentina - 9/12, 16h - Lusail Stadium
  • Croácia x BRASIL - 9/12, 12h - Education City Stadium
  • Inglaterra x França - 10/12, 16h - Al Bayt Stadium
  • Marrocos x Portugal - 10/12, 12h - Al Thumama Stadium
Chaveamento da Copa. Imagem: reprodução/Twitter @soueunacopa
Chaveamento da Copa. Imagem: reprodução/Twitter @soueunacopa
Compartilhe  

últimas notícias