Diário de São Paulo
Siga-nos
Seleção brasileira

Copa 2022: Brasil vence Suíça e avança para as oitavas de final

Brasileiros bateram os suíços nesta segunda-feira (28)

Canarinho venceu por 1x0 - Imagem: reprodução/Twitter @oficialsincerao
Canarinho venceu por 1x0 - Imagem: reprodução/Twitter @oficialsincerao

Thais Bueno Publicado em 28/11/2022, às 17h12


Mais um passo rumo ao Hexa: o Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022! Com a vitória na tarde desta segunda-feira (28) sobre a Suíça, a seleção canarinho conquistou a vaga de forma antecipada e se junta à França na fase de mata-mata.

Mesmo sem Neymar, fora por lesão, a seleção brasileira bateu os suíços por 1x0, com um golaço de Casemiro aos 83 minutos de jogo no Estádio 974.

De modo geral, foi uma partida complicada para os brasileiros. A Suíça se defendeu bem e o Brasil só conseguiu criar uma chance de gol no primeiro tempo - Raphinha cruzou para Vini Jr, que finalizou para boa defesa do goleiro Sommer.

No segundo tempo, Tite colocou o jovem Rodrygo, o que fez com que a seleção brasileira melhorasse seu jogo e oferecesse mais perigo à meta adversária. Foi justamente ele que tabelou com o outro ponta do Real Madrid na jogada do gol de Casemiro.

Com a vitória, o Brasil quebrou um tabu histórico: venceu a seleção europeia pela primeira vez em Copas do Mundo. Com um chutaço, o volante do Manchester United classificou a seleção com uma rodada de antecedência.

Os 26 comandados de Tite, então, chegaram aos seis pontos e são líderes isolados do grupo G. Na próxima rodada, sexta-feira, dia 2 de dezembro, eles enfrentarão a seleção de Camarões e precisam apenas de um empate para terminarem a primeira fase em primeiro lugar.

Confira os melhores momentos da partida:

Falta de luz!

Um fato inusitado que chamou a atenção dos torcedores foi uma rápida queda de luz no Estádio 974 durante o primeiro tempo. Alguns refletores tiveram a sua intensidade diminuída exatamente na hora em que a seleção brasileira bateria um escanteio e o local ficou apagado por apenas alguns segundos.

A luz voltou tão rápido que o juiz deu apenas um minuto de acréscimo ao final da primeira atapa.

Compartilhe  

últimas notícias