Diário de São Paulo
Siga-nos
Treta?

Egonu dispara fala polêmica sobre o Brasil, viraliza e Zé Roberto afirma: "Ela tem razão"

A italiana é rival da seleção brasileira na semifinal do Mundial de Vôlei

Ela foi acusada de falta de humildade - Imagem: reprodução/Twitter @QGdoVolei e @jonaslmoura
Ela foi acusada de falta de humildade - Imagem: reprodução/Twitter @QGdoVolei e @jonaslmoura

Thais Bueno Publicado em 13/10/2022, às 14h08


Na última quarta-feira (12), o técnico brasileiro José Roberto Guimarães revelou que teve uma conversa com a italiana Paola Egonu após uma fala polêmica da oposta que viralizou nas redes sociais.

"Muito do trabalho delas foi presente nosso", afirmou a oposta após a derrota para o Brasil por 3 sets a 2 na primeira partida da segunda fase do campeonato, na terça-feira (4).

A polêmica frase de Egonu deixou as redes sociais fervendo. Ela apontou que os erros italianos foram a principal causa da vitória brasileira.

Ela foi acusada de falta de humildade e também de desmerecer o Brasil por parte da torcida do país. Desse modo, para que pelo menos nos bastidores do voleibol não ficasse tão queimada, foi conversar com o treinador da seleção feminina brasileira, Zé Roberto, para explicar que não foi bem assim.

Em vídeo, divulgado no dia seguinte à vitória da equipe da capitã Gabi Guimarães, a oposta até reconhece os méritos das brasileiras, mas sempre toca no ponto dos erros italianos, dizendo que se não fosse por isso, a partida poderia ter sido finalizada de outro modo.

"O problema de ontem foi nosso. Cometemos muitos erros. Eu, pessoalmente, cometi 20. Acabamos entregando os sets. As brasileiras jogaram muito bem, mas muito do trabalho delas foi presente nosso".

Confira o vídeo:

A torcida brasileira, por sua vez, não curtiu muito o vídeo. Nas redes sociais, a italiana foi muito cobrada. Dessa forma, quando soube de toda a má repercussão da fala, ficou preocupada.

Em Apeldoorn, cidade da Holanda, todas as seleções estão hospedadas no mesmo hotel. No dia seguinte, no café da manhã, Paola Egonu foi até a mesa do histórico comandante brasileiro com o objetivo de explicar que não houve prepotência em sua fala.

Ele já tinha visto o vídeo e, ao contrário dos torcedores na mídia, não havia visto nenhum problema no depoimento da oposta. Zé Roberto afirmou que até concordou. Além disso, também elogiou a melhor jogadora da seleção italiana no Mundial.

"Ela tem razão no que ela falou. A quantidade de erros que a Itália cometeu contra a gente foi excessiva. E foi essa a razão. Nós jogamos bem, mas a Itália cometeu um número de erros muito grande. A gente sabe da qualidade da Itália, do poderio do ataque, da qualidade das jogadoras. Eu tenho dito que a Itália é o melhor time do Mundial, é a grande favorita ao título".

"Uma derrota pode acontecer, como aconteceu. Mas ela tem razão no que ela falou. Ela estava preocupada porque estava recebendo muitas críticas. E ela disse: ‘Eu só quis dizer que, sem desmerecer a vitória de vocês, que nós erramos muito’. E eu entendi exatamente assim, como ela me colocou. E foi muito carinhosa”.

A seleção brasileira feminina de vôlei encara nesta quinta-feira (13), novamente, a Itália, dessa vez pela semifinal do campeonato. Após uma vitória incrível, de virada, contra o Japão, o Brasil quer buscar uma vaga na final.

"A gente já tem de virar o chip. E trocar. Porque vamos enfrentar um time com Egonu, Danesi, Lubian. Com De Gennaro, que é uma líbero excepcional. Com a Caterina (Bosetti), que está em um momento excepcional na carreira. Com a Orro, que é uma grande levantadora. É um grande time. Mas nós vamos brigar. Vamos tentar o nosso melhor e fazer um bom jogo", finalizou Zé Roberto.

O vencedor do duelo que ocorre às 15h00 enfrentará a Sérvia, que bateu por 3x1 os Estados Unidos, na grande final. A transmissão é do SporTV2.

Compartilhe  

últimas notícias