O ministro da Fazenda deve discutir outra abordagem com Lula nesta quarta

Gabriela Thier Publicado em 02/07/2024, às 16h59
Nesta terça-feira (2), Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que o governo não pode alterar o imposto sobre operações financeiras (IOF) em operações de câmbio para conter a alta do dólar.
O dólar à vista marcou seu maior preço de fechamento desde 10 de janeiro de 2022, fechando a 5,6538 reais na segunda-feira (1), uma alta de 1,13%. Por volta das 12h20 desta terça-feira (2), o dólar americano era negociado a 5,67 reais para venda.
O ministro da Fazenda também enfatizou que a melhor maneira de evitar a desvalorização do real em relação ao dólar é aumentar a comunicação sobre a estrutura fiscal e a independência do Banco Central. O tema deve ser abordado novamente ainda nesta quarta (3) em um encontro entre Haddad e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão