Diário de São Paulo
Siga-nos
Provocação!

Copa 2022: TRETA? Rakitic ‘agradece’ Lukaku por motivo inusitado após eliminação da Bélgica

O meio-campista croata publicou um vídeo nas redes sociais na última quinta-feira (1)

Rakitic comemorou a classificação croata - Imagem: reprodução/Twitter @FourFourTwo_TR
Rakitic comemorou a classificação croata - Imagem: reprodução/Twitter @FourFourTwo_TR

Thais Bueno Publicado em 02/12/2022, às 19h22


A Copa do Mundo no Catar é o grande evento de 2022. E, a cada edição, surgem novas brigas, polêmicas, memes, alegrias e tristezas.

A 22ª edição da Copa do Mundo já trouxe algumas surpresas para os torcedores. Arábia Saudita vencendo a favorita Argentina, o Japão batendo as campeãs mundiais Espanha e Alemanha, enquanto a Tunísia também bateu a França.

Na última quinta-feira (1), os brasileiros tiveram uma tarde muito feliz: a Alemanha, que em 2014 goleou o Brasil por 7 a 1, e a Bélgica, que tirou a seleção brasileira da disputa em 2018, foram eliminadas do torneio deste ano ainda na fase de grupos.

A Alemanha precisava vencer a Costa Rica na última rodada por 7 ou mais gols para avançar, enquanto a Bélgica tinha que ganhar da Croácia.

Embora os alemães tenham ganhado, o placar não foi suficiente para fazer com que eles avançassem - a vitória do Japão sobre a Espanha complicou a vida deles. A Bélgica, por sua vez, não saiu do empate em 0 a 0 com a Croácia e foi eliminada depois de perder, na segunda rodada, para o Marrocos.

No jogo dos belgas, o destaque negativo foi o atacante Lukaku, que perdeu pelo menos 4 boas chances de gol que poderiam classificar a seleção de Roberto Martínez para as oitavas.

Por conta disso, o meio-campista croata Ivan Rakitic, ex-Barcelona, que atualmente joga no Sevilla, comemorou a classificação da Croácia às oitavas de final com uma provocação ao camisa 9. Ele "agradeceu" Lukaku pelos gols perdidos.

"Vamos Lukaku! Temos que hospedá-lo por um mês em Split (cidade turística da Croácia)! Vamos!".

O vídeo do jogador, que foi finalista do Mundial da Fifa em 2018, foi publicado nos stories do Instagram de seu empresário, Marko Bralic. Confira a provocação:

A Croácia enfrentará o Japão nas oitavas de final. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 12h00.

Compartilhe  

últimas notícias