Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

CLIMA TENSO! Jornal revela que CR7 ameaçou deixar seleção de Portugal; saiba motivo

O craque português não ficou satisfeito com o técnico e pode deixar a Copa do Mundo

Uma polêmica teria deixado CR7 furioso - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_dc
Uma polêmica teria deixado CR7 furioso - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_dc

Thais Bueno Publicado em 09/12/2022, às 11h12


Cristiano Ronaldo é um dos grandes personagens da Copa do Mundo de 2022 no Catar, que pode ser a sua última.

Embora tenha marcado apenas 1 gol, o craque já protagonizou alguns momentos que chamaram a atenção dos torcedores, como quando tirou "um lanche" do calção e quando foi colocado no banco pelo treinador Fernando Santos na partida contra a Suíça, pelas oitavas de final, em que Portugal venceu.

De acordo com o jornal 'Record', de Portugal, esta última polêmica mencionada acima teria deixado o atacante furioso.

O veículo revelou, na publicação da última quinta-feira (8), que Cristiano Ronaldo teria tido uma grande discussão com o técnico Fernando Santos quando soube que seria reserva na partida contra os suíços.

Conforme explicado pelo periódico, o português, que está com seus 37 anos, chegou a ameaçar deixar a seleção na Copa do Mundo.

A Federação Portuguesa, por sua vez, divulgou um comunicado no qual nega a informação.

"A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar".

"Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção", disse o comunicado.

Segundo o 'Record', CR7 teria falado para Fernando Santos que ele tinha cedido à opinião pública e colocado o jogador "no olho do furacão".

Vale mencionar que foi a primeira vez que o camisa 7 ficou no banco em uma Copa do Mundo. Ele só havia sido poupado uma única vez, na última rodada da fase de grupos contra o México, no torneio de 2006.

O mais curioso é que, sem ele, Portugal teve sua melhor atuação no Mundial da Fifa e goleou a Suíça por 6x1. Gonçalo Ramos, inclusive, que o substituiu na posição de centroavante, marcou um hat-trick (3 gols).

Cristiano Ronaldo ainda não se pronunciou sobre a sua nova posição na seleção. A irmã dele, Katia Aveiro, por sua vez, disse que ele deveria deixar os portugueses na Copa do Mundo e voltar para casa.

Vale lembrar que o treinador Fernando Santos já tinha revelado que, na véspera do jogo contra os suíços, que não tinha gostado da reação de CR7 ao ser substituído na derrota para a Coreia do Sul.

Confira a nota da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na íntegra:

"Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, selecionador nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nas oitavas de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo".

A seleção portuguesa volta aos gramados no próximo sábado (10), para duelar contra o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 12h00, no Al Thumama. Quem vencer vai para a semifinal com o vencedor de França x Inglaterra.

Compartilhe  

últimas notícias