Diário de São Paulo
Siga-nos
Rasgou o verbo

Irmã de Cristiano Ronaldo defende manifestações bolsonaristas

Kátia Aveiro mora no Brasil há cinco anos e chamou Porchat de "doente"

"Lutando pela liberdade e por um Brasil melhor", escreveu - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport
"Lutando pela liberdade e por um Brasil melhor", escreveu - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport

Thais Bueno Publicado em 04/11/2022, às 13h10


Irmã do craque português Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro se envolveu em uma polêmica recentemente por conta da política no Brasil.

Ela deixou de seguir o humorista Fábio Porchat após ele ter publicado um vídeo xingando Jair Bolsonaro (PL), que no último domingo (30), perdeu a eleição presidencial para o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva.

A irmã de CR7 chamou o apresentador do programa do GNT 'Que História é Essa, Porchat?' de "doente" pelas duras críticas feitas ao atual presidente.

"Deixei de seguir. Já fui ao programa dele, e já eliminei o vídeo que tinha na minha página. Um triste, um doente. Esse é o retrato dos artistas no momento. O que esperar do país...".

A mulher, que mora há cinco anos no Brasil, também colocou nos stories de seu perfil no Instagram algumas fotos das rodovias bloqueadas por manifestantes, apoiando as manifestações antidemocráticas proibidas pelo STF e TSE. Ela também criticou as emissoras de televisão brasileiras.

"O que as TVs não estão mostrando. Cobrindo a verdade, o Brasil está parado. E não é greve dos caminhoneiros, é o povo na rua, lutando pela liberdade e por um Brasil melhor".

"O Brasil está parado, o povo não está perdendo as forças. Isso que eles falaram na TV não é verdade. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão paradas. O povo está na rua e não vai sair. Por um Brasil de verdade eu opino, e, se alguém vir aqui ofender, eu bloqueio. Este é o meu espaço e esta é minha visão que ando nas ruas", finalizou.

Algumas horas depois de deixar sua opinião sobre o assunto, Aveiro colocou uma imagem de uma notícia e rasgou o verbo sobre os periódicos que noticiaram sua manifestação, acusando-os de sensacionalismo.

"Como distorcer uma notícia? Como fazer sensacionalismo? Como distorcer os fatos? É este o jornalismo atual vergonhoso. Nunca, em algum momento, eu me posicionei apoiando ou não sobre bloqueio de rodovias. Quem sou eu para tal… expus vídeos reais de manifestantes trabalhadores que lutam por uma causa… e sublinhei repugna [sic] sobre um dito artista (que utilizou baixaria e uma linguagem vergonhosa para se expressar) e com isso perdeu meu respeito. Não deve se importar com isso, óbvio, a mim tão pouco também. Não preciso desse tipo de gente na minha vida. Só gente de bem mesmo".

Vale mencionar que, na última quinta-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes disse que “não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, criminosos, que serão combatidos, e os responsáveis responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil".

"Aqueles que criminosamente não estão aceitando, que estão praticando atos antidemocráticos, serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas", afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias