Diário de São Paulo
Siga-nos
Cuidado!

PERIGO! Desafio do TikTok está fazendo crianças engolirem item inusitado

A mãe de uma jovem inglesa desabafou sobre a situação

Trend que bombou no aplicativo foi a causa da ingestão - Imagem: reprodução/Freepik
Trend que bombou no aplicativo foi a causa da ingestão - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 19/10/2022, às 14h36


A mãe de uma jovem inglesa de 14 anos está procurando fazer um alerta aos pais de outras crianças devido aos perigos de um novo desafio do TikTok. Por sorte, sua filha conseguiu sobreviver aos danos causados. 

Tia engoliu ímãs ao tentar reproduzir uma das "trends" que bombaram no aplicativo e teve que ser encaminhada para o hospital, onde ficou internada. 

Em entrevista ao Daily Mail, Kelly Sheldon, de 33 anos, contou que passou pela situação de forma desesperadora e ficou com medo pela vida da filha, visto que foram momentos "assustadores".

No novo desafio da rede social, alguns adolescentes estão colocando esferas magnetizadas coloridas ao redor de suas bocas, lábios e narizes na tentaiva de ficarem com a mesma aparência de joias e piercings, itens muito utilizados por adultos.

Kelly é mãe de cinco filhos e sua profissão é de cuidadora. Ela, que é natural de Lancashire, Inglaterra, revelou que a menina havia, em um primeiro momento, prendido dois imãs em formato esférico na língua, durante o período que estava na escola.

"Essa criança deu a ela esses ímãs e, porque viu essa tendência do TikTok anteriormente, Tia pensou em tentar. Minha filha colocou uma esfera prateada no topo da língua e outra embaixo, parecia um piercing", iniciou.

No entanto, a adolescente simplesmente se esqueceu de retirá-los e foi tomar água, o que levou à ingestão dos itens.

"Quando a escola me ligou, pensei que ela tinha engolido um ímã em uma aula de matemática ou ciências naquela manhã. Então, cheguei à escola o mais rápido que pude e percebi o que havia acontecido".

Os médicos relataram, segundo Sheldon, que a criança precisaria de atenção dos profissionais no momento exato do acontecimento.

Inicialmente, os exames constataram que os ímãs estavam juntos na altura da região inferior do peito: "Eles disseram que ela estava bem para ir para casa. Mas tivemos que voltar para fazer outra radiografia no dia seguinte".

Contudo, depois de voltar ao centro médico para mais avaliações, os ímãs haviam se movido e se separado, o que levou os profissionais a ficarem preocupados, já que poderiam causar perfurações em algum órgão.

Apesar do susto para Tia e Kelly, a cirurgia foi deixada de lado e foi resolvido que a menina esperaria que eles saíssem sozinhos.

A mãe da jovem relata que, de sua parte, ainda existe preocupação, pois não consegue saber se os itens foram expelidos com sucesso. "Os imãs são muito pequenos, então vê-los sair não é fácil".

Ela proibiu os filhos de usarem o TikTok sem acompanhamento adulto e procura alertar o máximo de pessoas possível.

"Não quero que nenhuma criança ou mãe passe pelo que passei esta semana".

Compartilhe  

últimas notícias