A vítima, Geane Brito, tinha 19 anos e estudava na instituição que foi atacada em Barreiras

Vitória Tedeschi Publicado em 26/09/2022, às 19h22
Nesta segunda-feira (26), um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, e atirou em dois alunos, na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 19 anos, morreu.
O pai da vítima deu relato forte e se emocionou ao falar sobre a menina. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, José Ferreira disse que, se pudesse, teria ficado na frente dos disparos para salvar a filha Geane da Silva Brito, que estudava na instituição.
O sentimento não é de culpado, porque um pai não se sente culpado em um momento desse. Se eu estivesse na hora, eu me atravessava na frente da bala para salvar minha filha. Eu peço desculpa a vocês, porque é triste, um pai está na frente de uma situação dessa, é dolorido", disse José Ferreira.

Ainda de acordo com o pai de Geane, a jovem fazia tratamento em um hospital da Rede Sarah, em Brasília. Ele também detalhou que ela tinha feito quatro procedimentos cirúrgicos, em fevereiro deste ano, e tinha previsão de passar por mais um, no início de 2023.
"Uma boa menina, ela é especial. No mês de fevereiro, ela fez quatro operações. No mês de fevereiro [de 2023], ia fazer mais outras, e aconteceu um caso desse, triste para um pai de família", contou.
Nesta segunda-feira (26), um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, e atirou em dois alunos, na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu.
A prefeitura afirmou que o autor do crime estava vestido inteiro de pretro e forçou sua entrada na escola. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação.
O responsável pelo ataque foi baleado pela Polícia Militar, socorrido pelo Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Oeste (HO). O estado de saúde dele ainda não foi informado.
Aparecido Freitas, um dos funcionários da Secretaria de Educação de Barreiras, contou sobre o momento depois do ataque.
"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ônibus da EMTU invade casa após motorista errar caminho em Itapevi

Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 32% e especialistas divergem sobre impactos nos veículos

Sérgio Moro publica mensagem em defesa de Bolsonaro e Flávio nas redes sociais