Diário de São Paulo
Siga-nos
Vida real

Mãe é chamada de 'doente' por ainda amamentar filho de 5 anos e rebate críticas

Em entrevista ao Daily Mail, a moça explicou porque defende a amamentação independente da idade da criança

Lauren McLeod com os dois filhos: Bowie, de 5 anos, e a caçula Tigerlily - Imagem: reprodução Instagram @the.lauren.mcleod
Lauren McLeod com os dois filhos: Bowie, de 5 anos, e a caçula Tigerlily - Imagem: reprodução Instagram @the.lauren.mcleod

Jessica Anjos Publicado em 19/09/2022, às 18h41


Lauren McLeod, de 29 anos, de Perth, Austrália, costuma publicar sua rotina com os filhos nas redes sociais mostrando desde alimentação até dicas de cuidados com as crianças. No Instagram, ela possui quase 4 mil seguidores. 

Foi nessa mesma rede que começaram os ataques após ela mostrar que ainda amamenta seu filho de 5 anos, Bowie. Lauren McLeod foi chamada de 'doente' e até que ela estava abusando do próprio filho. 

Em entrevista ao Daily Mail, a australiana disse que não liga mais para os comentários maldosos que recebe. "Eu simplesmente não leio as seções de comentários das postagens em mídias sociais que não são minhas, então, não vejo a maioria das coisas desagradáveis que são ditas sobre mim", disse. 

Além disso, a mãe de Bowie e Tigerlily bloqueia pessoas que comentam com frequência coisas desagradáveis e exclui os que destilam ódio. "Não vale a pena gastar meu tempo e minha energia para responder a alguém que já tem uma opinião formada sobre mim e tira um tempo do dia que ser desagradável", comentou. 

Lauren disse que se alguém não concorda com suas escolhas, "tudo bem, é a opinião das pessoas". 

A mãe ainda defende que amamentação é algo natural que deve ser praticado até quando der. "Os benefícios superam qualquer obstáculo que possamos enfrentar", explicou. "Meus filhos e eu temos um vínculo lindo e sou muito grata por poder sustentar o corpo e cerébro deles em crescimento com meu leite materno", defendeu. 

De acordo com Lauren, a amamentação do filho mais velho, de 5 anos, segue algumas regras. Ele só mama na hora de ir dormir. A mãe defende que esse gesto o "acalma para dormir mais rápido, principalmente quando está chateado, alivia a dor e ajuda no sistema imunológico". 

A australiana ainda diz que muitas opiniões que as pessoas têm sobre como deve ser a amamentação são baseadas em preconceitos culturais e falta de conhecimento. "Por isso compartilho minha história, para ajudar as pessoas a entenderem que a amamentação natural é biologicamente normal". 

Compartilhe  

últimas notícias