Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Alexandre de Moraes publica vídeo se posicionando sobre as manifestações: "Movimentos criminosos"

Em um pronunciamento feito nesta quinta-feira (3), ele se referiu aos atos dos manifestantes

Nesta quinta-feira (3), o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reforçou a legalidade das eleições. - Imagem: reprodução I Instagram @hugogloss
Nesta quinta-feira (3), o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reforçou a legalidade das eleições. - Imagem: reprodução I Instagram @hugogloss

Juliane Moreti Publicado em 03/11/2022, às 15h20


Nesta quinta-feira (3), o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reforçou a legalidade das eleições vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante um pronunciamento publicado, ele reforçou algumas questões em relação as eleições de 2022, se referindo aos que estão atacando a democracia.

''As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo, o TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro de tomará posse dia 19 de janeiro de 2023. Isso é democracia'', iniciou Moraes. Segundo ele, ainda, a democracia permite alternância de poder e um estado republicano.

''Não há...Não há, como se contestar um resultado democraticamente divulgado, com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos'', continuou o presidente do TSE. Ele confirmou ainda, que esses atos serão combatidos e os criminosos responsabilizados depois de feita uma apuração.

Ainda no pronunciamento, Moraes parabenizou os tribunais e juízes eleitorais, os membros do ministério público eleitoral e os eleitores (as), que ''em sua maioria massacrante são democratas''. Ele acrescentou que essas pessoas foram as urnas, escolheram seus candidatos e aceitaram o resultado democraticamente realizado.

''Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos'', afirmou ao finalizar o discurso.

Desde o resultado das eleições neste domingo (30), bolsonaristas que não aceitam a vitória democrática de Luiz Inácio estão se manifestando nas ruas, fechando rodovias, queimando pneus e impedindo o livre direito de ir e vir de milhares de cidadãos brasileiros.

Compartilhe  

últimas notícias