Diário de São Paulo
Siga-nos
Paraná

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

Decisão também pediu a remoção de postagens nas redes sociais que descumpram legislação eleitoral

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro - imagem: reprodução Instagram @sf_moro
Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro - imagem: reprodução Instagram @sf_moro

Fernanda Viana Publicado em 03/09/2022, às 16h12


A Justiça Eleitoral realizou neste sábado (3) uma operação de busca e apreensão na casa do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), em Curitiba (PR).

O TRE do Paraná (Tribunal Regional Eleitoral) atendeu a um pedido de advogados do PT alegando que os materiais da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.

O advogado Luiz Eduardo Peccini também afirma que as redes sociais do candidato à Senador têm veiculado propagando irregular, "ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".

A Justiça determinou a exclusão de todos os vídeos do casal de Sérgio Morono YouTube, além de vários links nas páginas sociais de sua campanha.

Por ter registrado sua residência como o comitê central de sua campanha ao Senado, o apartamento de Moro foi o local da busca e apreensão.

A operação foi confirmada pelo advogado do candidato, Gustavo Guedes, em nota oficial.

“A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”, disse o advogado.

"A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. Repudia-se a iniciativa agressiva e o sensacionalismo da diligência requerida pelo PT.”. completou.

Sérgio Moro se pronunciou via Twitter sobre a operação e repudiu a atitude.

Compartilhe  

últimas notícias