Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Repórter da TV Globo é internada para tratar seu 5º câncer: ‘Só quero ir para casa’

Os detalhes do estado de saúde foram compartilhados pela paciente nas redes sociais

O caso aconteceu com repórter e apresentadora da TV Globo, no Rio de Janeiro - Imagem: Reprodução/TV Globo
O caso aconteceu com repórter e apresentadora da TV Globo, no Rio de Janeiro - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 13/09/2022, às 15h23


Susana Naspolini anunciou em suas redes sociais na última segunda-feira (12), que está internada em um hospital no Rio de Janeiro há seis dias para o tratamento de um novo câncer.

A jornalista está enfrentando um câncer no osso da bacia. Na publicação feita no Instagram, ela mostrou uma foto na cama do hospital.

Os seguidores ficaram espantados com a aparência dela, cuja mudança fora provocada pelos efeitos da doença e dos tratamentos. No entanto, na imagem, Susana se mantém sorrindo e pede o apoio dos internautas.

susana-naspolini
Repórter e apresentadora da TV Globo, Susana Naspolini / Imagem: reprodução/Instagram @susananaspolini

“Amigos, amigos já são seis dias internada!!! Vim pra emergência e fiquei no hospital: Imunidade baixa + infecção oportunista = antibiótico na veia!! E cá estou!!! Adivinhem o que vim pedir pra vocês: orações, torcida e energia positiva! Só quero ir pra casa! De mãos dadas, hein?! Conto com vocês!! “ DEUS ESTÁ AQUI NESTE MOMENTO…”

Ela também informou que precisou permanecer internada para um tratamento intensivo, além de ter apresentado baixa imunidade.

O quinto diagnóstico

Conhecida por apresentar o jornal “RJ’” da TV Globo, no Rio de Janeiro, Susana Naspolini, revelou que foi diagnosticada com câncer em 23 de março deste ano e que já havia iniciado o tratamento.

Ela contou que o tumor havia sido detectado durante um exame de rotina. Contudo, esta é a quinta vez que a jornalista enfrenta um câncer.

“Oi, meus amigos, tô sumida do jornal, tô sumida do Instagram, mas vim aqui agora contar para vocês o que está acontecendo. Vim aqui pedir que vocês me deem as mãos, que a gente caminhe juntos. No intervalo de uma semana e meia, fui fazer um exame de rotina e o resultado não foi o que eu queria. O resultado mostrou que a quimioterapia oral não vinha dando resultado que a gente esperava. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá, e agora a gente decidiu partir para uma quimioterapia venosa”, disse.

E acrescentou: “Segunda-feira, agora ,eu coloquei esse cateter por onde a medicação entra (…) e já fiz a minha primeiro quimioterapia. E agora quero contar com vocês, pedir muita ajuda. Não era a notícia que eu queria estar dando. Mas ainda não é dessa vez. Eu tô meio triste ainda porque eu não contava com essa rasteira, achei que fosse engrenar a minha vida, seguir com o meu trabalho, mas não é como a gente quer”, lamentou ela, com os olhos marejados.

Devido ao grave estado de saúde, a jornalista precisou dar uma pausa na carreira na televisão, mesmo assim se sente grata pelo apoio que vem recebendo de diversas pessoas.

“Fiz uma parada obrigatória, mas vou conciliar, sim, com o trabalho, dentro do possível, nas folgas da quimio. Não sei se o meu cabelo vai cair ou não vai. Mas é isso: estou na luta, agarrada a Deus, agarrada a Jesus pedindo toda a ajuda do mundo”.

Susana enfrentou a sua primeira luta contra um câncer aos 17 anos. No final de 2010, a jornalista descobriu outro câncer, desta vez na região da mama.

Ela recorreu a uma mastectomia total do seio direito. Durante o tratamento, ela se recebeu a confirmação de um câncer na tireoide.

Em 2016, a jornalista se afastou novamente do trabalho para lutar, aos 43 anos, contra outro câncer. Ao fazer exames de rotina, descobriu um gânglio alterado na axila direita.

Compartilhe  

últimas notícias