Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes

CHOQUE: mãe descobre que pedófilo abusou de seus filhos e não deixa barato

Os três filhos relataram como se sentiram depois que souberam da atitude da mãe

No Distrito Londrino de Silvertwon, uma mãe, há oito anos atrás, assassinou o abusador de seus filhos. - Imagem: reprodução I BBC
No Distrito Londrino de Silvertwon, uma mãe, há oito anos atrás, assassinou o abusador de seus filhos. - Imagem: reprodução I BBC

Juliane Moreti Publicado em 25/11/2022, às 15h33


No Distrito Londrino de Silvertwon, uma mãe, há oito anos, assassinou o abusador de seus filhos.

Sarah Sands é genitora de Bradley, de 12 anos e dos irmãos gêmeos Alfie e Reece, de 11 anos de idade. Na época, eram crianças, mas, atualmente, jovens, eles participaram de uma entrevista e detalharam como se sentiram.

Naquele tempo, a família havia se mudado para uma nova moradia, tornando-se vizinhos de Michael Pleasted, de 77 anos. Ela fez amizade com o Michael, pensando parecer ''um idoso simpático''. Pelas ruas, ele era conhecido no bairro e também conversava com os filhos dela.

Em um certo momento, ele convidou as crianças para visitarem a casa dele. Em uma outra noite, os gêmeos relataram que haviam sofrido abuso sexual naquela visita. Uma semana depois, o filho mais velho de Sarah contou o mesmo acontecimento.

Na verdade, a intenção de Michael sempre foi abusar das crianças. Ele já era condenado por cometer abusos sexuais contra adolescentes e crianças. Naquele momento, ele passava por outras graves acusações.

Enquanto aguardava o julgamento, o juiz o libertou sob fiança e disse que ele poderia voltar para casa. Na mesma época em que ele foi solto, foi quando a mãe dos três se mudou. Mas, ela não sabia do caso e, quando os filhos contaram os traumas, ficou desperada e, para evitar novos abusos, decidiu tomar uma atitude para proteger os seus filhos.

Por fim, ele foi mortopor Sarah em uma noite de 2014. Ela morava em um duplex e, revoltada, se dirigiu para o bloco de apartamentos vizinhos, lugar em que Michael, o idoso, morava. Com um capuz na cabeça, ela estava armada com uma faca.

Quando chegou no local, ela invadiu a residência, achou Michael e o esfaqueou oito vezes continuamente. As feridas foram tantas que ele acabou falecendo ensanguentado em sua própria casa.

Em entrevista ao BBC News, os jovens, com 20 e 19 anos, deram uma entrevista e contaram como se sentem em relação ao homicídio cometido pela mãe. ''Eu aplaudi a atitude dela, não vou negar isso'', disse Bradley, o mais velho.

''Ela fez com que nos sentíssemos mais seguros. Aquilo não diminuiu os pesadelos. Mas nos deu uma sensação de segurança, porque você podia andar na rua sabendo que ele não iria aparecer de repente na esquina'', cita Alfie.

O outro gêmeo, Reece, acrescentou que é ''bom saber que ele está morto''. A mãe, que participou da entrevista, contou que ficou quatro anos na prisão, porque a justiça alegou que ela não fez nada para ajudar Michael, e então, ela foi culpada por homício doloso, sem intenção de matar.

Com a mãe presa e sem a presença do pai, os três filhos passaram todos estes anos morando com a avó, e faziam visitas uma vez ao mês no presídio, para manter contato com mãe.

filhos-de-sarah-em-entrevista
Sarah e seus filhos durante uma entrevista. Imagem: reprodução I BBC
Compartilhe  

últimas notícias