Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

URGENTE: saiba quem é o militar da FAB que assassinou colega no Ministério da Defesa

O crime aconteceu durante a manhã deste sábado (19)

O jovem tem apenas 19 anos - Imagem: reprodução/Metrópoles
O jovem tem apenas 19 anos - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 19/11/2022, às 12h29


Durante a troca de turno no Ministério da Defesa, na manhã neste sábado (19/11), próximo ao horário das 7h00, uma tragédia aconteceu: um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) assassinou um colega com um tiro na cabeça.

De acordo com informações de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, do veículo Metrópoles, o militar que cometeu o crime é Felipe de Carvalho Sales, de apenas 19 anos de idade. 

Ele teria brigado com o soldado Kauan Jesus de Cunha Duarte. O homicídio aconteceu no piso térreo do prédio, no anexo da pasta, no Distrito Federal, em Brasília.

Felipe, então, pegou uma pistola e a atirou, a sangue frio, na cabeça do colega. O corpo de Kauan foi encontrado no interior do anexo do Ministério de Defesa. O Corpo de Bombeiros até chegou a ser chamado, mas infelizmente, quando a ambulância chegou, o militar já estavam sem sinais vitais.

Para realizar a perícia, profissionais do Instituto de Criminalística (IC) foram encaminhados à cena do crime. Próximo ao horário das 11h05 (horário de Brasília), um veículo do Instituto Médico Legal (IML) chegou ao Ministério da Defesa para levar o corpo da vítima. 

Toda a investigação do homícidio será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), não pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), já que o assassinato foi considerado um crime militar.

Ainda segundo apuração dos colunistas mencionados acima, a briga que ocorreu entre os dois militares foi, de fato, por conta da troca de turnos.

O Metrópoles fez tentativas de contato com a assessoria de imprensa da pasta do Minstério da Defesa, mas não obteve nenhum resultado.

Compartilhe  

últimas notícias