Diário de São Paulo
Siga-nos
Descoberta

Cadáveres de 76 crianças são encontrados e motivo das mortes tem a ver com religião

Os restos mortais foram achados durante escavações

Arqueólogos encontraram uma tumba com o sacrifício de 76 crianças que foi realizado há mil anos em rituais religiosos - Imagem: reprodução I UOL
Arqueólogos encontraram uma tumba com o sacrifício de 76 crianças que foi realizado há mil anos em rituais religiosos - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 29/09/2022, às 17h35


Arqueólogos encontraram uma tumba com o sacrifício de 76 crianças que foi realizado há mil anos em rituais religiosos.

De acordo com o que relataram, eles escavavam um santuário pré-hispânico quando encontraram os esqueletos, na costa norte do Peru.

Luis Flores, um dos pesquisadores de Pampa de La Cruz, comentou: "Encontramos 76 túmulos com restos de crianças sacrificadas nas últimas escavações que realizamos''.

Depois de pesquisas, foi descoberto que a idade variava entre 6 e 15 anos, e que esses restos foram achados nos meses de julho e agosto deste ano.

Além disso, o arqueólogo disse que o peito das crianças era aberto, de forma transversal, para a retirada do coração, em rituais dos deuses do povo Chimú. ''Os sacrifícios podem ser por eventos de falta de chuva, secas, guerras ou outros problemas'', relatou.

Por coincidência, a mesma equipe já havia encontrado, em outros anos, mais casos como esse, de restos de crianças sacrificadas.

''São seis eventos de sacrifícios que somam mais de 300 crianças em Pampa La Cruz em todos esses anos de escavações'', disse Flores.

Compartilhe  

últimas notícias