Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA!

TRAIÇÃO? Entenda a polêmica ida de Vítor Pereira ao Flamengo que agitou as redes sociais

O ex-técnico do Corinthians comandará o rubro-negro na próxima temporada

O ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira, comandará o rubro-negro na próxima temporada - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
O ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira, comandará o rubro-negro na próxima temporada - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 28/11/2022, às 19h07


Vítor Pereira é o novo técnico do Flamengo. Embora o anúncio ainda não tenha sido feito de forma oficial pelo clube, vários veículos já cravaram a ida do técnico português ao time do Rio de Janeiro. O acerto entre os dois, segundo a imprensa, é iminente.

A diretoria do Corinthians, por sua vez, não gostou nem um pouco da decisão de seu ex-treinador. Irritados e frustrados, a cúpula corinthiana considera a ida para o rubro-negro uma traição das grandes.

Tudo isso acontece porque o alvinegro havia oferecido uma proposta de renovação para que VP seguisse no comando do time em 2023; contudo, ele alegou que, por motivos familiares, já que a sogra estava doente, queria voltar para Portugal para ficar com a família.

As redes sociais ficaram agitadas quando os rumores sobre o novo trabalho do português começaram a surgir. Muitos afirmavam que o técnico não teria coragem de fazer tamanha trairagem com a Fiel Torcida - contudo, ele estava lá para provar o contrário: as negociações avançaram.

Duas semanas atrás, Vítor Pereira falou à ESPN que se sentia "muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar pra lá".

Ele publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida que emocionou os torcedores do Corinthians, alegando que seria "corinthiano para sempre". No entanto, toda a idolatria que os torcedores tinham por ele foi por água abaixo quando as notícias dele no Flamengo começaram a surgir.

O rubro-negro carioca, inclusive, também não agradou a torcida com a decisão de expulsar o técnico Dorival Júnior, que tinha as negociações de renovação de contrato encaminhadas.

A diretoria flamenguista se desfez de todo o trabalho do técnico brasileiro, que conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil, justamente em cima do Corinthians de Vítor Pereira, para contratar o treinador português.

Vale mencionar que Dorival recebeu sondagens da CBF para treinar a seleção brasileira, já que Tite confirmou que irá deixar o comando do Brasil após a Copa do Mundo de 2022.

Críticas da torcida

O que deixou a torcida do Corinthians mais furiosa foi o fato de Vítor Pereira ter alegado que saiu apenas por "motivos familiares" e, na semana seguinte, já estar negociando com o Flamengo.

"Ninguém ta p*** exclusivamente por Vitor Pereira treinar o Flamengo. A questão foi a narrativa criada em cima disso. Tanto diretoria quanto VP afirmaram que ele NÃO PODIA continuar por conta da saúde de sua sogra, SÓ. E aí do nada vem a família toda, inclusive a sogra pro Brasil", escreveu um usuário no Twitter.

"Eu achava que o Willian tinha conseguido ser filho da p*** com o Corinthians, mas o Vitor Pereira conseguiu ser pior. Que ano hein, que ano!", disse outra.

"Vitor Pereira é um grande mentiroso sem palavra. Retiro todos os elogios q fiz a ele. O Corinthians o respeitou e ele não fez o mesmo. Maior traidor da história do Timão. Merece meu nojo", publicou Zé Luiz.

"Se Vítor Pereira me acertar agora com o Flamengo, será uma das maiores canalhices feitas contra o Corinthians e sua torcida em toda a história", escreveu um quarto. Vários torcedores também o chamaram de "Judas".

Os memes também não ficaram de fora. Confira alguns:

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, de acordo com a imprensa, também está se sentindo tão traído quanto a torcida.

Ele já havia oferecido para VP que o clube arcasse com a transferência da família dele para São Paulo, mas o técnico teria alegado que a situação da sogra era tão ruim que seria difícil. Agora, notícias saem afirmando que todos os seus familiares virão para o Rio de Janeiro.

Depois de todo o tempo que o clube paulista deu para Vítor Pereira definir seu futuro com calma, sem pressão, o português deu uma facada nas costas de todos os corinthianos. O contrato de renovação ficou na mesa de VP por três semanas.

Além disso, o Timão também teve seu planejamento para 2023 prejudicado pela saída do treinador. Os reforços para o próximo ano seriam indicações dele e, sem ele, as coisas mudaram.

A busca por um técnico também não foi nada fácil - Vojvoda havia renovado com o Fortaleza, o Corinthians não queria ir atrás de outro técnico que não fosse brasileiro e acabou trazendo o analista Fernando Lázaro para comandar a equipe em 2023.

Resta saber qual será o desempenho de Corinthians e Flamengo na próxima temporada.

Compartilhe  

últimas notícias