Diário de São Paulo
Siga-nos

Willian explica troca do Arsenal pelo Corinthians e garante: “Estou feliz”

Willian vai completar no fim do mês quatro meses do anúncio de sua volta ao Corinthians. Depois de 14 anos jogando fora do Brasil, o atacante falou estar

Willian explica troca do Arsenal pelo Corinthians e garante: “Estou feliz”
Willian explica troca do Arsenal pelo Corinthians e garante: “Estou feliz”

Redação Publicado em 20/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h12


Atacante do Timão concedeu entrevista para o canal do ex-zagueiro Rio Ferdinand

Willian vai completar no fim do mês quatro meses do anúncio de sua volta ao Corinthians. Depois de 14 anos jogando fora do Brasil, o atacante falou estar feliz neste retorno ao Timão e relembrou as dificuldades em sua passagem pelo Arsenal, último clube do jogador na Europa.

– Foi bom voltar depois de 14 anos, ficar perto da família e dos amigos. No Brasil, não é fácil também. A pressão da torcida não é fácil, mas estou feliz no Corinthians, tenho amigos lá e espero ganhar com o Corinthians também – afirmou Willian ao canal Five, do ex-zagueiro Rio Ferdinand.

Willian em ação pelo Corinthians contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Willian em ação pelo Corinthians contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Depois de sete anos no Chelsea, Willian acertou em agosto de 2020 por três temporadas com o Arsenal. Mas o jogador contou que depois de três meses já estava decidido a deixar o clube londrino.

– Eu não estava feliz, por isso eu não fui bem. Não quero entrar nos detalhes, mas eu não estava feliz. Eu cheguei, estava motivado, queria ir bem, novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas depois de três meses eu falei ao meu agente: “Por favor, quero ir embora” – recordou.

– Não quero falar mal do clube, porque é um grande time, o Arsenal tem uma grande história no esporte, muitos grandes jogadores passaram por lá. Mas não funcionou, foi o momento mais difícil da minha carreira.

Aos 33 anos de idade, Willian disse que abriu mão de “muito dinheiro” para encerrar o contrato dois anos antes do prazo e voltar ao Corinthians. Em sua primeira temporada neste retorno ao Timão, disputou nove partidas, deu duas assistências e ainda não fez gols.

O camisa 10 precisou de mais tempo para estar apto fisicamente a encarar o calendário brasileiro e também sofreu com lesão muscular. A expectativa é de que esteja em sua melhor forma após passar pela pré-temporada de 2022.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias