Diário de São Paulo
Siga-nos
Vai ou fica?

Vítor Pereira: visita da família pode ser decisiva para renovação do treinador

O treinador do Corinthians ainda não anunciou se ficará ou não no clube

Esposa e filhos virão ao Brasil no fim da temporada - Imagem: reprodução/Twitter @loucosdobandoo
Esposa e filhos virão ao Brasil no fim da temporada - Imagem: reprodução/Twitter @loucosdobandoo

Thais Bueno Publicado em 04/11/2022, às 16h02


O técnico Vítor Pereira, atualmente no Corinthians, receberá a visita de seus familiares, que vivem em Espinho, Portugal, para um período de férias no Brasil.

É esperado que a esposa e os filhos do português cheguem a São Paulo assim que o Brasileirão 2022 for finalizado - a última rodada ocorre no dia 13 de novembro, no mesmo horário, para todas as equipes.

Vítor Pereira e a família ficarão no país por alguns dias para fazer uma viagem turística. Nesse mesmo período, porém, deve acontecer o anúncio da decisão do treinador com em relação ao Timão em 2023.

Vale lembrar que, até o momento, VP não revelou se renovará ou não com o alvinegro - ele, inclusive, já afirmou que só dará sua resposta ao final da temporada. O contrato do comandante com o time paulista só vai até o fim desse ano.

A presença da família pode influenciar negativamente ou positivamente a decisão do técnico, caso ainda não tenha sido tomada e anunciada até lá.

Na última quarta-feira (2), o Corinthians venceu o Flamengo por 2x1 no Maracanã e conquistou a vaga direta na Libertadores da próxima temporada. Essa era a principal meta do treinador nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Vítor Pereira já disse algumas vezes sobre como gostaria de continuar no Timão no ano que vem, e a diretoria do clube tenta a todo custo manter o comandante.

Contudo, a falta de resposta do português tem a ver justamente com sua família. Durante o ano de 2022, os filhos do treinador visitaram o pai apenas duas vezes na capital paulista. Já a esposa estará vindo pela primeira vez ao Brasil.

Uma situação familiar ligada à saúde da sogra dele impede a mudança de toda a família.

Como citado anteriormente, os diretores do alvinegro buscam a renovação, pois acreditam que há poucas opções com o perfil que desejam no mercado de treinadores.

O Corinthians ainda tem mais dois jogos antes de fechar a temporada: duela contra o Ceará, no próximo sábado (5), joga contra o Coritiba no dia 9 e, na 38ª rodada, enfrenta o Atlético Mineiro, no dia 13.

Compartilhe  

últimas notícias