O Fortaleza fez um jogo de alto nível contra o Fluminense, apresentou uma atuação digna de G4 e em nada lembrou o Leão da derrota por 3 a 0 diante do
Publicado em 07/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h52 Redação
O Fortaleza fez um jogo de alto nível contra o Fluminense, apresentou uma atuação digna de G4 e em nada lembrou o Leão da derrota por 3 a 0 diante do Atlético-GO. Lucas Crispim foi o grande garçom da noite, servindo Benevenuto e Titi na medida para os zagueiros marcarem e construírem a vitória por 2 a 0 diante do Flu. Os três tiveram uma grande noite, mas o time todo funcionou e brilhou em conjunto.
Após cumprir suspensão no jogo contra o Dragão, Lucas Crispim voltou entre os titulares para o duelo com o time carioca. Vojvoda optou por uma estratégia com mais homens povoando o meio e dificultando os avanços do adversário pelas laterais. Henríquez e Romarinho começaram entre os titulares.
A proposta do primeiro tempo foi apostar mais na velocidade e dar campo ao adversário. O Leão buscou saídas com os apoios de Pikachu e Lucas Crispim, mas durante o primeiro tempo, o jogo ficou muito disputado pelo meio. Os ataques do Fluminense se concentraram no lado direito do campo e o Fortaleza se mostrou forte em defender esse espaço.
Marcelo Benevenuto comorando o gol – Fluminense x Fortaleza, 24ª rodada do Campeonato Brasileiro — Foto: Andre Durão
Vojvoda optou por David e Robson nas vagas de Henríquez e Romarinho para o segundo tempo. A dupla que iniciou o jogo não conseguiu pressionar tanto a saída de bola do adversário e a mudança buscava uma maior ofensividade. O Fortaleza começou intenso e avassalador.
Em dois lances de bola parada, Lucas Crispim serviu primeiro Marcelo Benevenuto, aos 3 minutos, e Titi, aos 14. Com as duas assistências, o jogador passou a liderar o quesito na Série A. Dos quatro gols de Benevenuto, quatro foram assistências de Crispim na bola parada.
O Fortaleza sufocou o Fluminense, que não encontrava alternativas para superar a organização e intensidade coletiva do Leão. Fred chegou a tentar um cabeceio, mas Felipe Alves adicionou uma defesa difícil à conta.
Se ainda existiam dúvidas, o Fortaleza se reafirmou mais uma vez e mostrou que tem potencial, elenco e técnico com repertório para fazer um segundo turno tão forte quanto o primeiro e carimbar a vaga na Libertadores. O time foi, inclusive, o único do G4 a somar uma vitória nessa rodada.
O próximo desafio é no sábado, contra o Flamengo, na Arena Castelão. Vojvoda não poderá contar com Marcelo Benevenuto e deve planejar mudanças, já que tem um mês cheio de jogos pela frente.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também
Pacto Brutal: Raul Gazolla relembra encontro tenso entre Paula Thomaz e prima de Daniella
Paulo Muzy dobra seguidores após ser cancelado pela esquerda; entenda o que aconteceu
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
"Meu primeiro dia no céu": jovem recebe carta emocionante após morte de seu cãozinho; leia
Andrés deixa o Corinthians sem cumprir promessas, mas com dívida da Arena equacionada
David Miranda, deputado federal do RJ, está internado em estado grave
Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente; entenda
Pouso rasante de avião assusta curiosos em ilha grega; confira o vídeo
Sexo: psiquiatra revela em quanto tempo a abstinência sexual pode ser prejudicial a saúde
Em vídeo, vaca é flagrada invadindo farmácia e escorregando pelo chão na Bahia; assista