Diário de São Paulo
Siga-nos
Vai ou fica?

Vítor Pereira revela se vai seguir no Corinthians ou não; saiba a decisão do técnico

O português falou sobre a decisão em coletiva de imprensa

Técnico deu algumas pistas sobre seu futuro - Imagem: reprodução/Twitter @povotime1910
Técnico deu algumas pistas sobre seu futuro - Imagem: reprodução/Twitter @povotime1910

Thais Bueno Publicado em 16/09/2022, às 14h45


O técnico português Vítor Pereira deu possíveis pistas sobre seu futuro em coletiva de imprensa realizada na noite da última quinta-feira (15), após o Corinthians vencer o Fluminensee avançar para a grande final da Copa do Brasil 2022.

O Timão venceu o Flu por 3x0, com Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcando para o time alvinegro. A partida de volta foi realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians e Flamengo farão a final desta edição da Copa do Brasilem dois jogos: 12 e 19 de outubro, duas quartas-feiras. Os horários e mandos de campo ainda serão definidos pela CBF em sorteio na próxima terça-feira (20).

Após a partida, Vítor Pereira foi mais uma vez questionado sobre se renovaria ou não seu contrato e seguiria no clube paulista na próxima temporada. O português foi sincero e falou das críticas que poderiam ter acontecido caso o Corinthians fosse derrotado. 

Sobre a renovação, respondeu que fará de tudo para respeitar a grandeza da equipe: 

"Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família. Hoje, se perdemos, disparavam críticas. Futebol é assim. Vou tentar encontrar o timing certo, mas, pelo respeito ao clube, tenho que antecipar isso (decisão sobre renovação)".

Na coletiva de imprensa realizada após a partida, "VP" rasgou elogios ao futebol praticado pelo técnico do Fluminense Fernando Diniz e disse que nunca havia visto um jeito de jogar parecido com o do brasileiro. 

"Eu queria, antes de começar a falar da minha equipe, eu gostaria de elogiar o trabalho do Diniz. Eu já disse a ele pessoalmente: tive que vir ao Brasil para ver um modo de jogar que nunca tinha assistido. Uma forma tão particular, com qualidade, independente do resultado, muito bem trabalhada, que gosta do bom futebol. Elogiar o trabalho do treinador e dos jogadores, porque, de fato, tem a minha admiração. A forma como eles jogam é, de fato, bonita de se ver".

No comando do Timão, Vítor Pereira completou 50 jogos na partida contra o Flu. São 20 vitórias, 16 empates e 14 derrotas - com 60 gols marcados e 45 sofridos. 

OCorinthians volta aos gramados sob o comando do treinador português neste domingo (18) contra o América Mineiro. A partida será às 18 horas e terá transmissão do Premiere. 

Compartilhe  

últimas notícias