Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o jogo

Presidente do Corinthians revela o motivo por trás da contratação de Fernando Lázaro

O clube alvinegro anunciou a chegada do técnico no último domingo (20)

A escolha contrariou todas as expectativas da torcida - Imagem: reprodução/Twitter @CorinthiansBot_ e @povotime1910
A escolha contrariou todas as expectativas da torcida - Imagem: reprodução/Twitter @CorinthiansBot_ e @povotime1910

Thais Bueno Publicado em 21/11/2022, às 19h24


Durante a tarde do último domingo (20), o Corinthians fez o anúncio do seu novo técnico: Fernando Lázaro foi o escolhido pela diretoria para substituir o português Vítor Pereira.

A escolha contrariou todas as expectativas da torcida, que esperava a contratação de outro nome de renome europeu - dois portugueses, Bruno Lage e André Villas-Boas, por exemplo, eram alguns nomes apontados pelos torcedores.

Vale mencionar que Lázaro estava com a comissão técnica da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 no Catar como analista tático: ele era o responsável por observar o modo de jogar das seleções rivais no torneio.

Contudo, não será a primeira vez do treinador no comando do Timão. Ele já esteve à beira do gramado comandando a equipe em 7 partidas, das quais venceu 6 e empatou apenas 1. O aproveitamento dele é de 90,48%, segundo informações do perfil oficial do Corinthians.

Muitos torcedores não aprovaram a escolha da cúpula corinthiana para treinar a equipe. Dessa forma, o presidente Duílio Monteiro Alves teve de vir a público explicar o motivo da decisão.

Em entrevista para a Corinthians TV, ele comentou que Lázaro cresceu dentro do time. O novo comandante do alvinegro atua dentro do CT Joaquim Grava há 20 anos e Duílio confirmou que o brasileiro conhece o interior do Parque São Jorge como ninguém.

"É simples falarmos o porquê da escolha: o Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, viveu sua vida praticamente inteira lá, mas só isso não credencia o Fernando a assumir como treinador. O Fernando tem mais de 20 anos dentro do Departamento Profissional de Futebol do Corinthians, construiu seu caminho e sua história", iniciou.

"Trabalhou com grandes treinadores como auxiliar e a gente entende que, além de toda identificação que ele tem, de entender o clube e ter vivido o clube por toda sua vida, ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje".

Embora a Fiel Torcida tenha sugerido diversos nomes para treinador, Duílio revelou que o Corinthians 'não encontrou alguém mais capacitado' para o cargo. Nomes como Vojvoda, Maurício Barbieri, Bruno Lage e Tite foram cotados para assumir no lugar de VP, que deixou o clube paulista por conta de motivos familiares - a sogra está doente.

"A escolha foi por isso. São vários fatores que a gente buscou no mercado e não encontramos alguém mais capacitado nesse momento, com essas características, do que o Fernando para estar treinando o Corinthians em 2023. O Fernando foi o responsável por fazer e preparar toda a pré-temporada e planejamento para o ano que vem, o que para nós só comprovou a capacidade que ele tem".

"Quando tivemos acesso ao planejamento ficamos muito tranquilos de que ele realmente está pronto para assumir o Corinthians. Isso também pesou bastante na escolha”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias