Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora!

FIM DA LINHA! Vítor Pereira não é mais técnico do Corinthians; saiba motivo

O alvinegro paulista anunciou a decisão no último domingo (13)

Técnico fez 64 jogos pelo Timão - Imagem: reprodução/Twitter @DoutorCoringao
Técnico fez 64 jogos pelo Timão - Imagem: reprodução/Twitter @DoutorCoringao

Thais Bueno Publicado em 14/11/2022, às 08h13


No último domingo (13), o técnico Vítor Pereira finalmente decidiu tornar sua decisão pública quanto à permanência no Corinthians. E, para VP, é o fim da linha no clube paulista: ele não segue no comando da equipe na próxima temporada.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, após o fim da partida contra o Atlético Mineiro, válida pela última rodada do Brasileirão 2022, na qual o Corinthians foi derrotado por 1x0.

Junto com VP, saem os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel, além de Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão, todos participantes da comissão técnica do português.

Durante o anúncio da não renovação de Vítor Pereira, Duílio comentou:

"Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado".

"O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda", complementou.

O principal motivo do treinador não ter ficado no clube é sua família. Como a sogra está doente e nem sua esposa e filhos vieram morar no Brasil, ele entende que, embora quisesse ficar no alvinegro e tenha se identificado com a Fiel Torcida, é o momento de colocar os familiares em primeiro lugar.

"Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço", finalizou o presidente do clube.

O Timão precisará correr contra o tempo para encontrar um novo treinador a tempo de integrar o elenco já na pré-temporada, que terá início no dia 14 de dezembro.

A saída de VP não surpreendeu os diretores da equipe, mas também não agradou.

Vítor Pereira deixa o Corinthians com 64 jogos - foram 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 51,6%. Com o comandante português, o alvinegro foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na 4ª posição.

Confira o pronunciamento de Duílio:

Compartilhe  

últimas notícias