Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Após vídeo de Bolsonaro na maçonaria viralizar, bolsonaristas declaram voto em Lula

Nas redes sociais, a corrente de eleitores desapontados com o atual presidente tem crescido após a repercussão

Após vídeo de Bolsonaro na maçonaria viralizar, bolsonaristas declaram voto em Lula - Imagem: reprodução Conversa Fiada / Twitter / Arayara
Após vídeo de Bolsonaro na maçonaria viralizar, bolsonaristas declaram voto em Lula - Imagem: reprodução Conversa Fiada / Twitter / Arayara

Vitória Tedeschi Publicado em 04/10/2022, às 18h47


Desde a manhã desta terça-feira (4), um vídeo que circula a todo vapor na manhã mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo votos durante uma reunião da maçonaria.

Ainda não há mais detalhes de quando o vídeo foi gravado, mas internautas logo repercutiram que os evangélicos ficariam chateados com a revelação, já que grande parte deste público apoia a reeleição do atual presidente que tem como maior slogan da campanha: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

"Bom dia, amigos, eu vi uma notícia que nosso presidente é maçom, estou muito desapontado". Esse é um dos comentário que exemplifica parte da decepção de alguns bolsonaristas em grupos de Telegram de apoio a Jair.

Além deste, muitos foram os comentários de bolsonaristas que se sentiram 'traídos', veja:

"O Bolsonaro é maçom?", "Vocês sabem se esse vídeo de Bolsanaro na maçonaria é verdade?", "A maçonaria criou o comunismo", "Não acredito que fiz campanha por quatro anos para um maçom", "Em perfil de maçom eu passo longe. Lixo satanista!" e "Pessoal, o vídeo é verdadeiro, não adianta negarmos. A pergunta que fica agora é: por que o nosso presidente está participando de cerimônias maçom?" são alguns outros exemplos de comentários de frustração em grupos pró-governo.

Além da indignação, principalmente no Twitter, alguns bolsonaristas chegaram até a declarar voto no ex-presidente Lula na eleição do segundo turno que ocorrerá em 30 de outubro deste ano.

"Estou me sentindo traída. Defendi Bolsonaro do indefensável. Estive sempre ao lado do presidente. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno", disse uma internauta.

"Bolsonaro também traiu minha fé, depois desse vídeo dele na maçonaria, estarei apoiando Lula nesse segundo turno. Decepção!", disse outra.

"Qualquer cristão sabe que um maçom não governador para nosso povo, não governa pensando no nosso JESUS CRISTO. Não posso votar em um maçom, prefiro votar no ladrão", escreveu ainda outra internauta.

Bolsonaro na maçonaria

Nesta terça-feira (4), um dos termos mais comentados pelos internautas do Twitter é a hashtag "maçonaria". Isso porque circula na internet um vídeo em que o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), está supostamente discursando dentro de uma loja maçônica

Em suposta conversa com maçons, há uma fala de Bolsonaro. "Nós corremos um risco sério. É a questão da corrupção e da ideologia. Nós temos tudo para sermos uma grande nação", diz em vídeo.

Nas redes sociais, internautas têm criticado Bolsonaro, já que o candidato é apoiado por grande parte dos evangélicos. A instituição Maçônica é associada a uma espécie de "religião" própria, em que se cultua o "grande arquiteto do Universo", entidade espiritual que se mostra contrário aos bens materiais.

Confira:

Até a publicação dessa reportagem, Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o vazamento do vídeo. O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. 

Compartilhe  

últimas notícias