Diário de São Paulo
Siga-nos
eleições 2022

PL oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição neste domingo (24), no Rio

Evento acontecerá no Maracanãzinho com expectativa de 10 mil espectadores. O prazo para a oficialização de candidaturas segue até o dia 5 de agosto.

Presidente foi aconselhado a adotar um discurso propositivo e menos radical - imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro
Presidente foi aconselhado a adotar um discurso propositivo e menos radical - imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro

Fernanda Viana Publicado em 24/07/2022, às 08h56


O PL realiza neste domingo (24) a convenção nacional que oficializará a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O encontro está previsto para às 11h, no ginásio do Maracanãzinho.

A entrada no evento será por ordem de chegada, com previsão de abertura dos portões às 8h22 e expectativa para receber 10 mil pessoas.

O nome do general Walter Braga Netto (PL) deve ser confirmado como candidato a vice na chapa de Bolsonaro na convenção.

Atrás de Lula nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro foi aconselhado a apostar em um discurso propositivo e menos radical, para agregar novos eleitores. Também foi recomendado ao presidente que fale sobre conquistas do governo, como a realização de algumas obras e o Auxílio Brasil de R$ 600.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, poderá discursar também no evento, que contará com uma grande presença feminina. A ideia faz parte da estratégia de diminuir a rejeição do eleitorado feminino de Bolsonaro.

O atual chefe do Executivo terá o apoio de cinco partidos para tentar continuar ocupando o cargo. São eles Republicanos, PP, PSC, PTB e Patriota.

Teve início na última quarta-feira (20) as convenções partidárias, com a oficialização da candidatura à presidência do ex-ministro Ciro Gomes. A oficialização de Lula veio em seguida, em evento na quinta-feira (21), sem a presença do ex-presidente. Já o deputado federal André Janones foi oficializado no sábado (23).

O prazo para a oficialização de candidaturas segue até o dia 5 de agosto.

Compartilhe  

últimas notícias