Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

Irã dispara cerca de 200 mísseis em Israel

É primeiro ataque direto após o aumento da tensão entre Israel e o Hezbollah

É  primeiro ataque direto após o aumento da tensão entre Israel e o Hezbollah - Imagem: Reprodução / BlueSky / ‪@noticcianews.bsky.social‬
É primeiro ataque direto após o aumento da tensão entre Israel e o Hezbollah - Imagem: Reprodução / BlueSky / ‪@noticcianews.bsky.social‬

Gabriela Thier Publicado em 01/10/2024, às 18h46


Nesta terça-feira (1), o Irã lançou aproximadamente 200 mísseis balísticos contra o território de Israel, marcando o primeiro ataque direto após o aumento da tensão entre Israel e o Hezbollah. O grupo extremista, apesar de estar presente no Líbano, recebe financiamento do Irã.

De acordo com o Irã, a ação foi uma resposta às mortes recentes de líderes do Hezbollah no Líbano. Por outro lado, as Forças Armadas de Israel, que prometeram retaliação, anunciaram que seu sistema de defesa conseguiu interceptar a maior parte dos projéteis.

A maioria dos mísseis foi direcionada a Tel Aviv, capital de Israel, provocando uma sequência de explosões. Durante mais de uma hora, a população precisou se refugiar em bunkers e abrigos, e o espaço aéreo chegou a ser completamente encerrado, mas foi liberado após o ataque. Duas pessoas sofreram ferimentos leves e não foram registrados danos a edifícios ou residências, segundo o governo de Israel.

Compartilhe