Diário de São Paulo
Siga-nos
Perseguição policial

Criativo? Ladrão se esconde dentro de urso de pelúcia para despistar policiais

Criminoso tem histórico de furtos e roubos de carro

Delegacia de Polícia de Rochdale compartilhou imagens de urso usado por ladrão para escapar da prisão - Imagem: Reprodução/Twitter @GMPRochdale
Delegacia de Polícia de Rochdale compartilhou imagens de urso usado por ladrão para escapar da prisão - Imagem: Reprodução/Twitter @GMPRochdale

Redação Publicado em 12/08/2022, às 18h23


Após cometer um crime, um jovem de 18 anos tentou fugir da polícia e para despistar os guardas ele teve uma ideia inusitada: se esconder dentro de um urso de pelúcia.

O episódio aconteceu nos arredores da cidade de Manchester, no Reino Unido.

Segundo o jornal britânico Mirror, Joshua Dodson tem um histórico criminal associado a furtos e roubos, especialmente de carros. O jovem é residente de Rochdale, na periferia da metrópole inglesa.

No dia do incidente, ele estava sendo procurado pelas autoridades locais depois de ter roubado uma Mitsubishi ASX e não ter pago o combustível do veículo em maio.

Os agentes do departamento de Polícia da Grande Manchester (GMP, na sigla em inglês) localizaram o endereço do infrator e, com um mandado, entraram em sua casa para prendê-lo. Cercado, Joshua se escondeu em seu quarto, mas para evitar ser pego, ele entrou nos fundos de um gigantesco urso de pelúcia.

Assim que os guardas entraram no quarto, não acharam o garoto em nenhum canto. No entanto, um deles reparou que o urso de pelúcia no canto estava se movendo e parecendo “respirar”. Eles logo perceberam que o ladrão tentou enganá-los com o objeto.

"Quando vimos esse grande urso respirando durante uma caçada a um ladrão, pensamos que algo não estava certo. Então encontramos nosso suspeito enfiado dentro", disse a polícia, em um post no Twitter.

Assim que Joshua foi retirado de dentro do urso, ele foi detido e, mais tarde, condenado a nove meses de prisão.

"Um ladrão de carros procurado que tentou usar um urso de pelúcia para se esconder dos policiais que o procuravam no mês passado foi colocado atrás das grades por nove meses", declarou a GMP em um comunicado.

Compartilhe  

últimas notícias