Campanha pretende diminuir taxa de rejeição entre mulheres e jovens e os dados monetários foram apurados pelo UOL
Fernanda Viana Publicado em 23/07/2022, às 21h34
Neste sábado (23), o PL (Partido Liberal), gastou cerca de R$ 127 mil em 15 anúncios do presidente Jair Bolsonaro no Youtube e no Google.
De acordo com o UOL, dados do Google mostraram que os valores para o impulsionamento pagos pela sigla variam de R$ 2,5 mil até R$ 25 mil. O maior valor foi redirecionado para os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Só hoje, nos três estados, gerou de 2,5 a 3 milhões de exibições.
O Google não informa, no entanto, os valores exatos cobrados por cada anúncio ou número específico de pessoas alcançadas pelo impulsionamento, segundo apuramento do UOL.
O investimento em mídia digital é a nova estratégia da campanha de Bolsonaro à reeleição, que pretende focar nos jovens e nas mulheres - perfis onde possui maior taxa de rejeição.
Os vídeos têm formatos e tamanhos diferentes, mas mostram o presidente ao lado de sua família, discursando em eventos, como também rezando ao lado de lideranças religiosas.
Os anúncios também contam com um jingle cantado pela dupla sertaneja Mateus e Cristiano. "Igual a ele nunca existiu. É a salvação do nosso Brasil. Ei, no mito eu 'boto' fé. É ele quem defende a nação e tem nossa bandeira no seu coração. É o capitão do povo", canta a dupla no anúncio.
Os vídeos possuem um QR Code que, ao ser escaneado, redireciona o usuário para a página do Partido Liberal. Para fazer com que o espectador não pule o anúncio, os vídeos começam com a frase "não pule este vídeo, é pelo bem do Brasil".
Neste sábado (23), termo YouTube Premium - serviço da plataforma na qual não são veiculados anúncios antes dos vídeos, exclusivo para assinantes - ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Leia também
Mãe denuncia estupro coletivo contra filha de 13 anos
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Vila Mariana vira modelo de segurança em São Paulo com o programa Vizinhança Solidária
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Tucanos de alta plumagem rejeitam Datena e querem apoio a Ricardo Nunes
Céline Dion encerra a abertura das Olimpíadas de Paris
Saiba quem foram os três porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Paris
Lençóis Maranhenses viram Patrimônio da Humanidade; entenda
Prouni: inscrições para segundo semestre de 2024 encerram nesta sexta
Ataque na França marca o dia de abertura das Olimpíadas