Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Mulher é morta a sangue frio em SP e pessoa que descobre tudo é quem a polícia menos esperava

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (17)

A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Dias da Silva. O principal suspeito de ter cometido o feminicídio era o companheiro dela - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Dias da Silva. O principal suspeito de ter cometido o feminicídio era o companheiro dela - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 21/02/2023, às 16h34


Na noite da última sexta-feira (17), uma mulher, de 44 anos de idade, foi assassinada a sangue frio com diversas facadas dentro da própria casa, na rua Sérgio Luís, no Bonsucesso, em Guarulhos, município localizado na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações do veículo R7, a vítima foi identificada como Maria de Lourdes Dias da Silva. O principal suspeito de ter cometido o feminicídio era o companheiro dela, de 57 anos de idade, que até tentou esconder o corpo.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mãe foi feito pelo filho da vítima, João Victor, no último sábado (18). No entanto, o que chocou a polícia não foi o crime em si, mas quem o descobriu: o sobrinho dele e neto de Maria de Lourdes, de apenas 11 anos.

Quando estava voltando para casa, o menino lhe disse que estava na casa da avó no dia em que ela desapareceu. Além disso, também contou que tinha visto resquícios de sangue no local.

A criança ainda afirmou para o tio que viu o namorado da avó lavando o quarto em que o assassinato pode ter acontecido, além de esfregar roupas com muita força, provavelmente para tirar as manchas de sangue.

Depois de ouvir o que o sobrinho tinha a dizer, João Victor foi ao quarto da mãe e viu que, de fato, existiam marcas de sangue no local. Um colchão, que ficava ao lado de uma cama, também não estava mais lá. O quarto também estava com um cheiro fortíssimo de produtos de limpeza.

Próximo ao horário das 00h00, já no último domingo (19), João retornou à delegacia para atualizar o B.O. Enquanto contava o ocorrido, ele recebeu uma ligação da irmã dizendo que o padrasto havia voltado para a casa e admitido o crime.

O filho da vítima, então, relatou o que havia ouvido no telefone aos policiais, que foram até a cena do crime e encontraram o criminoso sentado na calçada. Ele foi preso e confessou, mais uma vez, o assassinato de Maria de Lourdes na delegacia.

O suspeito também comentou que o corpo da vítima foi jogado em uma mata. Os agentes encontraram o cadáver no local mencionado.

Segundo informações da polícia, o homem tinha um relacionamento com a mulher há mais de 7 anos; contudo, ele foi frio ao confessar o assassinato e não mostrou nenhum arrependimento. O crime teria sido cometido por ciúmes.

O caso foi registrado no 4° DP (Guarulhos) e o criminoso foi preso preventivamente.

Compartilhe  

últimas notícias