Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Famoso ator confessa arrependimento de participação em novela da Globo e expõe motivo

A personagem era muito amada entre os admiradores da trama

Silvero Pereira tem 39 anos - Imagem: reprodução Twitter
Silvero Pereira tem 39 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 24/11/2022, às 09h27


Silvero Pereira confessou ter se arrependido do papel de drag queen que fez na novela 'A Força do Querer', escrita por Glória Perez, da Rede Globo.

Sendo sua porta de entrada nas novelas, Silvero deu vida a seu primeiro papel. Nonato era um rapaz do interior do Ceará que se mudou para o Rio de Janeiro para tentar uma carreira artística. Durante o dia, ele trabalhava como motorista e a noite virava a estrela Elis Miranda.

O personagem teve muitos pontos altos durante a novela mas, apesar disso, Silvero revelou em entrevista ao podcast 'Papo de Novela' que, atualmente, não faria mais a personagem em razão de uma reeducação.

"Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de 'A Força do Querer', eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso", declarou.

Silvero explicou que entendeu que, ao atuar em papéis semelhantes, estaria impedindo que pessoas vivam a trama real de personalidades da comunidade LGBTQ+.

Então, o ator esclarece que aprendeu que o mercado artístico deve abrir mais espaço para que cada vez um número maior de pessoas diversas tenham essa experiência.

"Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade. Se nós existíssemos dentro de um mercado de proporcionalidade, onde as pessoas têm acesso ao estudo e à formação, aí sim a gente estaria em uma outra discussão", relatou.

Silvero Pereira ainda expressou que tem muita esperança de que as futuras produções comecem a pensar além dos esteriótipos e da 'mesmice' que sempre ofereceram.

"Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa. Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que vou que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade", finalizou o artista.

Compartilhe  

últimas notícias