Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Festa de aniversário de 16 anos termina com 4 pessoas mortas e 28 feridas; entenda

O triste caso aconteceu na noite do último sábado (15)

A festa estava sendo realizada em um estúdio de dança quando, de repente, uma briga teria provocado uma troca de tiros, que fez quatro vítimas e feriu 28 pessoas - Imagem: reprodução/Freepik
A festa estava sendo realizada em um estúdio de dança quando, de repente, uma briga teria provocado uma troca de tiros, que fez quatro vítimas e feriu 28 pessoas - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 17/04/2023, às 15h17


Na noite do último sábado (15), quatro pessoas morreram e mais 28 ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa de aniversário, conhecida como "Sweet 16", de uma adolescente que completou 16 anos de idade. Este evento é bem parecido com as festas de 15 anos realizadas no Brasil.

De acordo com informações da polícia, apuradas por veículos da imprensa local, o caso aconteceu na cidade de Dadeville, que fica no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Tudo aconteceu próximo ao horário das 22h30 do último sábado, 15 (00h30 do domingo no horário de Brasília).

A festa estava sendo realizada em um estúdio de dança quando, de repente, uma briga teria provocado uma troca de tiros, que fez quatro vítimas e feriu 28 pessoas, segundo informações iniciais apontadas pela investigação dos policiais locais.

Até o momento, ainda não se sabe se o criminoso que disparou foi preso ou não. A TV local WRBL mostrou algumas imagens da fachada do prédio onde o crime aconteceu. As vítimas do tiroteio foram levadas para o hospital mais próximo da região.

Diversos órgãos se juntaram para trabalhar na apuração dos detalhes do caso: a polícia local, o FBI, o Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos (ATF) e também o Ministério Público estadunidense.

Jeremy Burkett, sargento do Alabama Law Enforcement Agency, afirmou, durante uma coletiva de imprensa: "Vamos continuar a trabalhando de maneira muito metódica para avaliar o ocorrido, analisar os fatos e garantir que a justiça seja feita para as famílias".

Superintendente das escolas do condado de Tallapoosa, Raymond Porter também se pronunciou sobre o triste ocorrido. "Faremos todos os esforços para confortar essas crianças e não perder de vista o fato de que são elas as mais afetadas por esta situação".

Kay Ivey, governadora do estado do Alabama, publicou uma mensagem em sua conta oficial do Twitter, na manhã do último domingo (16), dizendo que estava sendo "atualizada de perto" pelas autoridades responsáveis pela investigação do tiroteio.

"Esta manhã, luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama. Crimes violentos NÃO têm lugar em nosso estado", escreveu a política.

Casos recentes

Vale mencionar que os Estados Unidos também têm tido casos recentes de ataques que mataram e feriram diversas pessoas. Semanas atrás, outros dois tiroteios aconteceram em dois estados prócimos do Alabama: Tennessee e Kentucky.

No dia 27 de março, uma mulher atacou uma escola privada em Nashville, no Tennessee e matou 6 pessoas, sendo 3 crianças e 3 funcionários. Ela foi morta pela polícia.

Já na última segunda-feira (10), um funcionário de um banco em Louisville, Kentucky, abriu fogo e acabou matando 5 colegas de trabalho, deixando também outras 9 feridas dentro do local onde exercia sua profissão. Ele também foi assassinado pelos policiais.

Compartilhe  

últimas notícias