Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Atiradora mata 3 crianças e 3 adultos em tiroteio dentro de escola

O local havia realizado um programa de treinamento de atiradores no ano passado

Atiradora mata 3 crianças e 3 adultos em tiroteio dentro de escola - Imagem: reprodução Polícia Metropolitana de Nashville
Atiradora mata 3 crianças e 3 adultos em tiroteio dentro de escola - Imagem: reprodução Polícia Metropolitana de Nashville

Vitória Tedeschi Publicado em 27/03/2023, às 14h32


Uma adolescente invadiu uma escola de ensino fundamental em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos onde atirou e matou 3 crianças e 3 adultos. A atiradora também morreu no confronto com a polícia.

O caso também aconteceu nesta segunda-feira (27), mesmo dia em que um aluno de 13 anos invadiu a Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, e matou uma professora a facadas.

De acordo com o g1, o porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 da manhã no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar da escola. Lá encontraram a atiradora com dois rifles e uma pistola.

Ela foi morta às 10h27 em um confronto com policiais. Com ela, o total de mortos no incidente são 7 pessoas.

Dentre as vítimas, três estudantes chegaram a ser levados até o Hospital Infantil Monroe Carell Jr., em Vanderbilt, mas foram declarados mortos com ferimentos a bala, disse John Howser, porta-voz do hospital, em um comunicado.

De acordo com o UOL, a The Covenant School, fundada em 2001, é um ministério da Igreja Presbiteriana da Aliança em Nashville com cerca de 200 alunos, de acordo com o site da escola.

Além disso, a escola atende a pré-escola até a 6ª série e realizou um programa ativo de treinamento de atiradores em 2022, informou a WTVF-TV.

Compartilhe  

últimas notícias