Diário de São Paulo
Siga-nos
Ovnis?

Estados Unidos derrubam ovni que voava em território canadense; saiba detalhes

Só neste mês, esta é a terceira vez que isso acontece

EUA derruba objeto não identificado que voava em território canadense; saiba detalhes - Imagem: Freepik
EUA derruba objeto não identificado que voava em território canadense; saiba detalhes - Imagem: Freepik

Jessica Anjos Publicado em 11/02/2023, às 22h41


Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, informou neste sábado (11) que ordenou que um ovni (objeto voador não identificado), que sobrevoava Yukon, noroeste do país, fosse derrubado. 

De acordo com o político, toda a operação foi feita por uma aeronave americana.

"Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense", publicou o primeiro-ministro no Twitter. Porém, Justin não trouxe mais detalhes sobre o objeto que foi abatido.

"Falei com o presidente Biden nesta tarde. As forças canadenses irão agora, recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Nortepor vigiar nosso continente", disse o político.

Aconteceu também nos EUA

Na última sexta-feira (10), os Estados Unidos também anunciou ter derrubado um objeto voador não identificado no Alasca. A operação foi realizada a pedido do presidente Joe Biden. 

O político considerou que o ovni poderia se tornar uma ameaça para a aviação americana. Assim como no Canadá, não foram compartilhadas informações sobre o objeto. Não se sabe se ele pertence a um Estado ou uma empresa.

"O presidente ordenou às forças militares que derrubassem o objeto", disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional

John explicou que o objeto abatido tinha o tamanho que se assemelhava a um "carro pequeno" e voava a uma altura de 12 mil metros. E tiveram mais informações: após ser derrubado, o ovni caiu na água gelada perto da fronteira dos EUA com Canadá.

"Esperamos recuperar os destroços, uma vez que caíram não só em nosso espaço territorial, mas também no que acreditamos ser água congelada", explicou.

Compartilhe  

últimas notícias