Só neste mês, esta é a terceira vez que isso acontece

Jessica Anjos Publicado em 11/02/2023, às 22h41
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, informou neste sábado (11) que ordenou que um ovni (objeto voador não identificado), que sobrevoava Yukon, noroeste do país, fosse derrubado.
De acordo com o político, toda a operação foi feita por uma aeronave americana.
"Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense", publicou o primeiro-ministro no Twitter. Porém, Justin não trouxe mais detalhes sobre o objeto que foi abatido.
"Falei com o presidente Biden nesta tarde. As forças canadenses irão agora, recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Nortepor vigiar nosso continente", disse o político.
Na última sexta-feira (10), os Estados Unidos também anunciou ter derrubado um objeto voador não identificado no Alasca. A operação foi realizada a pedido do presidente Joe Biden.
O político considerou que o ovni poderia se tornar uma ameaça para a aviação americana. Assim como no Canadá, não foram compartilhadas informações sobre o objeto. Não se sabe se ele pertence a um Estado ou uma empresa.
"O presidente ordenou às forças militares que derrubassem o objeto", disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.
John explicou que o objeto abatido tinha o tamanho que se assemelhava a um "carro pequeno" e voava a uma altura de 12 mil metros. E tiveram mais informações: após ser derrubado, o ovni caiu na água gelada perto da fronteira dos EUA com Canadá.
"Esperamos recuperar os destroços, uma vez que caíram não só em nosso espaço territorial, mas também no que acreditamos ser água congelada", explicou.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ex-candidata a vereadora em SP, Zilu Camargo é cobrada pela Justiça Eleitoral

Harry Styles é visto por fãs no Parque Ibirapuera antes de maratona de shows em São Paulo

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses