Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA!

BRIGA! Vampeta diz que atletas do penta estão furiosos com Casagrande e entrega motivo

De acordo com o ex-jogador, até Kaká ficou insatisfeito

As críticas foram feitas em um grupo do Whatsapp - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @Torcedorescom
As críticas foram feitas em um grupo do Whatsapp - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @Torcedorescom

Thais Bueno Publicado em 08/12/2022, às 19h18


A seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial pelo Brasil na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão em 2002 está furiosa com os recentes comentários do ex-jogador Walter Casagrande.

Em entrevista para a Jovem Pan, o comentarista e ex-atleta Vampeta revelou que vários atletas teriam reclamado das críticas de Casão em um grupo no WhatsApp.

Vale mencionar que, em seu blog do UOL, Walter Casagrande fez duras críticas aos jogadores como Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Kaká e Ronaldo, que estão assistindo as partidas da seleção canarinho nas tribunas do estádio e não no meio do povo, como fazem os ídolos argentinos Zanetti, Sorín, Cambiasso, Crespo e Batistuta.

"Enquanto isso, os nossos ex-jogadores estão sentados ao lado dos dirigentes da Fifa e de autoridades do Qatar, colocando-se como se sentem, ou seja, diferentes do povo e do torcedor brasileiro. Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. (...) existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo", pontuou o comentarista.

Vampeta explicou, então, que as falas de Casagrande incomodaram os campeões do mundo em 2002. Ele comentou que os comentários de Kaká, "que é da igreja", foram os mais leves.

Também relatou que não poderia dizer o que os outros ex-jogadores disseram, mas que todos parecem não ter gostado do que Casagrande colocou.

"Os caras estão p** com o Casagrande. O comentário mais simples foi do Kaká: 'Ele trabalhou tanto tempo na Globo, porque ele não saia dos estúdios e ia para o meio da torcida?'. Se eu for mostrar o resto vai dar uma confusão do c**, eu não quero essa parada. Por mais que não pareça, eu gosto do Casagrande".

Em uma publicação em seus stories do Instagram, Kaká ironizou a situação. O melhor jogador do mundo em 2007 postou uma montagem com a presença de Casagrande ao lado de Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, com a seguinte frase: "Emprestei meu lugar", brincou o ex-meia.

Veja a foto:

Kaká ironiza Casagrande. Imagem: reprodução/Twitter
Kaká ironiza Casagrande. Imagem: reprodução/Twitter

Resposta de Casagrande

Na tarde da última quarta-feira (7), Walter Casagrande não deixou barato e respondeu às críticas dos jogadores do penta de 2002 expostas por Vampeta.

Em seu blog do UOL, ele chamou os ex-atletas de "mimados" e alegou que eles "se uniram contra ele".

"Fico impressionado com a união dos jogadores em se defender quando são criticados por alguém, mais especificamente quando sou eu o crítico. Por um lado, até acho graça da ignorância de acharem que união é para isso. Todos esses jogadores, sem exceção, que se "unirão" para me atacar não se uniram para cobrar as vacinas, para incentivar a vacinação, nem contra o desmatamento".

O comentarista ainda alfinetou os campeões dizendo que eles se uniam apenas "quando tocam na ferida deles". Ele ainda questionou o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, sobre a condenação de estupro de Robinho na Itália, após o guarda-redes ter se metido no meio da briga.

"Para eles, não são motivos fortes o suficiente para se unirem. Mas quando alguém toca na ferida deles, aí eles se unem. Gostaria de saber do ex-goleiro e pentacampeão do mundo Marcos o que ele acha do Robinho, condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável, estar passeando livremente pelas praias de São Paulo. Isso não te incomoda, Marcos?".

Compartilhe  

últimas notícias