Diário de São Paulo
Siga-nos
Rasgou o verbo!

Bola de Ouro 2022: Neymar faz dura crítica ao prêmio

O craque do PSG não deixou a France Football passar ilesa

O 10 do Brasil também elogiou Benzema - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_euro
O 10 do Brasil também elogiou Benzema - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_euro

Thais Bueno Publicado em 19/10/2022, às 18h54


O craque do PSG Neymar Júnior não foi um dos finalistas da Bola de Ouro 2022, mas isso não significa que ele não iria comentar a premiação.

Nas redes sociais, ele cornetou o prêmio entregue pela revista France Football por conta da posição de seu companheiro de seleção Vinicius Júnior, que ficou em oitavo lugar no ranking final. Para o camisa 10 do Brasil e do Paris, o atacante do Real Madrid merecia no mínimo Top-3.

Ainda no mesmo Tweet, o atacante do clube parisiense fez questão de parabenizar o Bola de Ouro de 2022, Karim Benzema, e ainda o chamou de craque.

Confira a fala de Neymar:

O 10 brasileiro, dessa vez, não esteve nem entre os 30 indicados da tradicional premiação da France Football. Porém, não há como deixar de lado o fato de que já ficou seis vezes no Top-10.

Os sete jogadores que ficaram à frente de Vini Júnior foram:

  1. Karim Benzema (Real Madrid)
  2. Sadio Mané (Bayern)
  3. Kevin De Bruyne (Manchester City)
  4. Robert Lewandowski (Barcelona)
  5. Mohamed Salah (Liverpool)
  6. Kylian Mbappé (PSG)
  7. Thibaut Courtois (Real Madrid)

Em entrevista coletiva na última terça-feira (18), o técnico do clube espanhol, Carlo Ancelotti, revelou que concorda com a posição final do brasileiro.

"É justo (a oitava posição de Vini Jr) e permite que ele tente melhorar o que fez na temporada passada. A última temporada foi, de alguma forma, nova para todos, por ter um jogador com sua qualidade e consistência. Agora, isso dá a ele a oportunidade de estar motivado e fazer melhor".

Outro jogador que criticou a premiação foi o goleiro Courtois, em conversa com a rádio COPE.

"Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak... No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo".

Ele ganhou o troféu Yashin na premiação.

Vale lembrar que, pelo futebol feminino, Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo pela segunda vez consecutiva.

Gavi levou o Troféu Kopa, entregue ao melhor jogador com menos de 21 anos no mundo, Lewandowski conquistou o Troféu Gerd Müller de artilheiro da temporada e Mané ficou com o prêmio Sócrates.

Compartilhe  

últimas notícias